Covid-19Paraná

Solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice de Foz será sem público

Cerimônia será transmitida pela Internet. (Imagem: Câmara Municipal de Foz do Iguaçu)

A posse dos vereadores eleitos para Legislatura de 2021-2024 acontece na tarde da próxima sexta-feira (1), no plenário da Câmara. Em virtude do decreto estadual que restringe o número de pessoas em eventos, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19, a posse ocorrerá com transmissão ao vivo e sem público. A população poderá acompanhar pela transmissão da TV Câmara no site oficial por meio do Youtube, Facebook e plenário online.

Programação – Conforme o regimento da Casa, a partir das 14h00 acontece a sessão solene de instalação da legislatura e posse dos vereadores eleitos. A sessão será presidida pelo vereador de mais idade, neste caso Ney Patrício (PSD).

Em seguida, os vereadores se reunirão para decidir as chapas que concorrem à mesa diretora. E, na sequência acontecerá a eleição da mesa diretora para o biênio 2021-2022. A Mesa Diretora da Câmara de Foz é composta por: Presidente, 1° Vice-Presidente, 2° Vice-Presidente, 1° Secretário e 2° Secretário.

Findado o ato de eleição da mesa, o Presidente eleito da Casa assumirá a condução dos trabalhos e passará então para a sessão de eleição das comissões permanentes para o ano de 2021.

As comissões permanentes da Câmara são:

– Comissão de Legislação, Justiça e Redação
– Comissão de Economia, Finanças e Orçamento
– Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente
– Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão
– Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública
– Comissão Mista

Assim que definidas as composições das comissões, haverá entrevista coletiva com o presidente eleito, também com transmissão ao vivo

Posse Prefeito e Vice-Prefeito – A partir das 17h00, a Mesa Diretora da Câmara dará posse ao Prefeito Chico Brasileiro e ao Vice-Prefeito Francisco Sampaio.

Em virtude da capacidade reduzida do Plenário e das medidas restritivas impostas pela pandemia, no plenário será permitido apenas o fotógrafo oficial e os cinegrafistas das redes de TVs. As entrevistas com vereadores ocorrerão nos respectivos gabinetes.

Com informações da Câmara Municipal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *