Paraná

Soldado da PM de Londrina começa o ano na casa reformada por amigos da corporação

Grupo Militares e Amigos promove ações de apoio aos policiais em dificuldades na região. (Fotos: PMPR)

Em outubro do ano passado, cheio de dívidas e passando por uma depressão, o soldado Jair Antunes, da 4a Cia Independente da Polícia Militar Londrina, decidiu pedir ajuda ao sub-tenente Militão.

O sub-tenente Militão que foi o primeiro a ser procurado.

Diante do risco de perder a casa onde vivia com a família, por causa de dívidas com a Prefeitura, foi a última saída que ele encontrou.

Para a sorte do soldado Antunes e da família dele, a corporação tem um grupo pra lá de especial. É o “Grupo Militares e Amigos”, que promove ações de apoio aos policiais que enfrentam dificuldades.

E foram eles que resolveram colocar a mão na massa, literalmente. Além disso, psicólogos auxiliaram a família.

A ação – Os militares e os familiares deles conseguiram, por meio de uma ação entre amigos, negociar a dívida que o policial tinha de IPTU com a Prefeitura e, além disso, ajudaram a reformar a casa que hoje tem telhado, acabamento e mobília.

Além da casa nova, Antunes comemorou o nascimento do neto, que veio à luz neste domingo (3).

“Felizmente, com a ajuda de todos, hoje a família do soldado Antunes pode viver tranquilamente e em paz”, disse o sub-tenente.

Em agradecimento, o soldado disse que “cada gota de suor derramada pelos amigos me fez crescer e voltar a sorrir. Eu levei puxões de orelha, aprendi e estou aprendendo a viver novamente e só tenho a agradecer a todos”, afirmou.

O soldado Antunes mostra a “mão” que demonstra a união do grupo e que ficou marcada na parede.

Na casa, toda reformada, o soldado mostra com o orgulho a marca do apoio que recebeu dos amigos: uma mão foi pintada na parede.

De acordo com o Major Marcos Terdoro, da 4a Cia, essa foi a 16a obra do grupo, que atua para ajudar militares da reserva que passam por dificuldades tanto material quanto emocional. 

Cris Loose 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *