BrasilParaguai

Itaipu praticamente dobra investimentos e chega a 2021 com cronograma de entregas importantes

De geração de energia com qualidade e eficiência, passando por obras estruturantes e, principalmente, ações que impactam diretamente na melhoria de vida das pessoas mais vulneráveis. (Fotos: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

No ano em que o mundo foi impactado pela pandemia, a margem brasileira da Itaipu Binacional praticamente dobrou os investimentos em obras estruturantes, em ações ambientais e em iniciativas humanitárias e de desenvolvimento social. O resultado foi um impacto altamente positivo para a economia e para o bem-estar das comunidades da região.

Em 2021, a Itaipu segue na mesma linha, com um pacote de compromissos e um cronograma de entregas importantes.

“Chegamos a 2021 com o compromisso de produzir 75 milhões de megawatts-hora até o final de dezembro para os sistemas brasileiro e paraguaio, conforme previsto em contrato, e com uma série de entregas. Vamos manter o foco na nossa missão, mas sempre com novos desafios. O principal deles é cumprir à risca os nossos objetivos estratégicos, o que nos comprometemos, e seguir adiante com propósitos que sirvam de engajamento para toda a sociedade”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Projetos – No total, considerando a execução de todos os projetos inclusive nos próximos anos, os investimentos chegam a R$ 2,4 bilhões, incluindo novos contratos para modernização do setor elétrico brasileiro.

Esses recursos incluem obras, como a segunda ponte com o Paraguai, o novo mercado municipal, a revitalização do Gramadão da Vila A, a ampliação dos aeroportos de Foz e Cascavel, além de ações contínuas, como a manutenção da faixa de proteção do reservatório, monitoramento da qualidade da água, conservação da biodiversidade, projetos sociais e de educação ambiental, além da ajuda humanitária para o enfrentamento da pandemia, em caráter emergencial.

A empresa também reforçou o caixa para ações sociais. Foram mais de 50 milhões repassados a instituições de saúde e que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Com informações da Itaipu Binacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *