Sem categoria

Trump pede que apoiadores que invadiram o Capitólio voltem para casa e Washington decreta toque de recolher após protestos

Protocolo de Emergência foi acionado nos EUA e vídeo do Presidente foi bloqueado no Twitter. (Fotos: Reprodução/Twitter)

Depois que os manifestantes favoráveis ao presidente iniciaram os protestos em Washington, nesta quarta-feira (6), na capital dos EUA, Trump discursou e pediu que os apoiadores voltassem para as próprias casas.

Hoje o Congresso deveria confirmar vitória de Biden, mas apoiadores de Trump invadiram o Capitólio e a sessão foi interrompida.

O vídeo em que o presidente Trump pede que os apoiadores voltem para as suas casas, foi bloqueado no Twitter logo depois que a confusão começou.

“Conheço sua dor. Tivemos uma eleição que foi roubada de nós, mas vocês precisam ir para casa. Precisamos ter lei e ordem,”, disse Trump. 

O Protocolo de Emergência do Governo americano foi acionado assim que o Capitólio foi invadido. O  bloqueio automático da conta do Presidente faz parte dos procedimentos de segurança para evitar que alguém invada a conta de Trump e complique ainda mais a situação por lá.

Cris Loose 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *