O Centro de Controle de Zoonoses de Foz informou nesta terça-feira (12) que mais dois morcegos diagnosticados com raiva foram capturados em Foz do Iguaçu. (Foto: AEN)
Um dos morcegos foi recolhido em uma mercearia na Vila Yolanda. O outro morcego foi capturado no Jardim Niterói e teve contato com um gato da família. O gato está recebendo as vacinas e vai permanecer em observação por 180 dias.
Vacinação – A vacinação anual de cães e gatos é a maneira mais eficaz de prevenir esta doença. A orientação é que os tutores de pets procurem um médico-veterinário de confiança e atualizem as vacinas dos animais.
Orientação – Quem teve contato direto com morcego, deve procurar imediatamente a UPA João Samek. Mas, se algum pet teve contato direto com morcego, a orientação é procurar o CCZ. O mesmo vale para quem encontrar algum morcego caído, morto ou doente.
Os números do CCZ são (45) 3524-5838 ou (45) 99997-4448 (WhatsApp).
Com informações da AMN