Foz do IguaçuFronteiraParaná

Temporal provoca alagamentos e estragos em Foz do Iguaçu

A chuva começou pouco antes das 13h00 deste terça-feira (12). (Fotos: Defesa Civil) 

As fortes chuvas, previstas pelos sistemas meteorológicos que emitiram alerta para temporais, provocaram estragos em Foz do Iguaçu. Confira as fotos da Defesa Civil. 

As equipes da Defesa Civil ainda estão verificando a situação em vários pontos da cidade, mas há vários relatos de alagamentos.

Balanço da Defesa Civil – De acordo com a Defesa Civil de Foz do Iguaçu, por volta das 13h00 o município foi atingido por uma tempestade que provocou alagamentos. De acordo com o Cemaden, choveu o equivalente a 61 mm na região norte, 48 mm na região do Morumbi e 38 mm na região sul.

No Aeroporto Internacional, conforme dados do DTCEA/FI, choveu 46 mm e as rajadas de vento chegaram a 40 km/h.

O grande volume de chuva num curto espaço de tempo alagou várias ruas da cidade, principalmente nos bairros Itaipu A, KLP, Portes, Jupira, Centro, Maracanã, Canadá, Lancaster, Cidade Nova e Madre Tereza onde, além dos alagamentos, um muro e um portão caíram. 

Vários veículos foram danificados, principalmente na Av. JK, Rua José de Alencar, Rua Assis Brasil e Av. República do Líbano, onde até uma viatura da PM precisou ser removida do meio da água.

Na rua Rua Princesa Isabel, próximo ao Rio M’Boicy, uma casa na qual moram sete pessoas ficou alagada. A família foi orientada a ir para um abrigo público, mas preferiu ficar no local.

Três quedas de árvores foram registradas na cidade. 

Cris Loose

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *