BrasilParaná

Catalisa ICT seleciona pesquisas acadêmicas com potencial de gerar novos negócios

Inscrições seguem abertas até dia 24 de janeiro. (Foto: Divulgação/Sebrae)

O Sebrae, por meio do programa Catalisa ICT, está selecionando cerca de mil pesquisas acadêmicas com potencial de se transformarem em negócios inovadores para participar de uma capacitação gratuita.

Além disso, também concorrer, na etapa seguinte do programa, a apoio técnico e financeiro de até R$ 150 mil, incluindo recursos de bolsas de pesquisa e custeio.

Requisitos – Para participar, é necessário ser mestre ou doutor titulado, com diplomas reconhecidos no Brasil, bem como mestrandos e doutorandos em instituições brasileiras. As inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro por meio do link da página do Sebrae.com.br.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Vivian Escorsin, o Programa é uma oportunidade para os pesquisadores contribuírem, por meio do conhecimento acadêmico, para resolver desafios atuais da sociedade.

Os pesquisadores selecionados no primeiro edital do programa, lançado no dia 25 de novembro, vão participar de uma capacitação online com foco no desenvolvimento de atitude empreendedora. Além de aprender sobre gestão da inovação e modelos de negócios, também vão adquirir conhecimentos na área de prospecção tecnológica e participar de mentorias com profissionais de mercado. 

A meta do Sebrae é selecionar 270 planos de inovação que serão implementados em até 12 meses. 

A jornada completa do Catalisa ICT deve durar em torno de três a quatro anos. Os pesquisadores que não forem selecionados no segundo edital e não avançarem para as etapas seguintes, ainda terão a oportunidade de participar de projetos de inovação de micro e pequenas empresas, como capital humano qualificado, para ajudá-los a avançar em suas inovações.

Todas as informações sobre o programa e como se inscrever podem ser encontradas no Portal do Sebrae.

Com informações do Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *