Foz do Iguaçu

Quer praticar esportes, mas não tem como pagar? Prefeitura de Foz oferece aulas gratuitas

Inscrições estão abertas; aulas serão nos seis centros de convivência, no Centro da Juventude, nas associações de moradores e ginásios em todas as regiões da cidade. (Foto: PMFI)

A Secretaria de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu continua com as inscrições abertas para dezenas de atividades desportivas, em todas as regiões, e que podem ser feitas com os professores nos locais de aula, como os centros de convivência escola bairro, associações de moradores, quadras de bairros e ginásios.

Público – As aulas são gratuitas para adolescentes a partir de 14 anos, jovens, adultos e idosos. Entre as modalidades estão: atletismo, ginástica comunitária, treinamento funcional, basquete, vôlei, vôlei de areia, futebol, judô, karatê, kickboxing, pilates, tênis de mesa, handebol de areia, hidroginástica e natação (com exceção das piscinas do Costa Cavalcanti, que possuem taxa para utilização).

Ginástica – As aulas de futsal serão no ginásio Ronaldo Schmidel Nunes, no Morumbi, três vezes por semana, e no ginásio do Ouro Verde, duas vezes por semana. O ginásio do Jardim América terão aulas de futsal e ginástica. No ginásio do Parque Presidente, serão realizadas as aulas de ginástica, futsal e vôlei.

Outros locais – Já no ginásio de esportes Costa Cavalcanti, são oferecidas aulas de atletismo, katarê, natação e hidroginástica. No ginásio do Flamenguinho e na quadra do Xororó, aulas serão de basquete.

O Centro da Juventude terá aulas de basquete, natação e hidroginástica, vôlei, hip hop, treinamento funcional e futsal.

As aulas de ginástica comunitária serão no Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana (Lagoa Dourada), Érico Veríssimo (Jardim São Paulo), Darci Zanata (Morumbi) e Leonel Brizola (Três Lagoas), além de algumas associações de moradores.

Todas as atividades são guiadas e supervisionadas por professores de educação física da Secretaria de Esportes e seguem todos os protocolos de segurança de prevenção a Covid-19.

Mais informações pelo telefone 3521-1200.

Com informações da PMFI 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *