Foz do IguaçuFronteiraParanáTurismo

Foz do Iguaçu terá campanha nacional de divulgação do turismo

Prefeito adianta série de ações e investimentos para impulsionar o turismo na retomada da economia da cidade. (Foto: Reprodução/Itaipu Binacional) 

O prefeito Chico Brasileiro afirmou nesta quarta-feira (27), que uma série de iniciativas vêm sendo desenvolvidas para acelerar a atividade turística no pós-pandemia. O turismo, afirmou ele, é a principal força motriz da economia de Foz do Iguaçu. Já nos próximos meses está prevista uma grande campanha de divulgação do destino para todo o Brasil. A estratégia vem sendo articulada em parceria com a Itaipu Binacional e o Governo do Estado.

Antes mesmo da campanha, o prefeito destaca que já há sentimento de pertencimento dos moradores com os atrativos turísticos e com a própria cidade.

“Os iguaçuenses defendem a cidade como destino turístico e entendem a importância da atividade, não apenas aqueles que atuam direta ou indiretamente no setor”, disse Brasileiro ao participar da live da Neumann Operadora de Receptivo.

Chico Brasileiro destacou as iniciativas da prefeitura para acelerar a retomada turística de Foz, entre elas, o Programa Conhecendo Foz. Cerca de 300 profissionais do turismo e do transporte turístico e escolar, que estavam com suas atividades praticamente paradas desde o início da pandemia, foram cadastrados para fazer passeios gratuitos aos atrativos com os moradores da cidade.

Divulgação – Além de gerar renda para os trabalhadores, o prefeito destacou a importância do programa por possibilitar aos iguaçuenses a visita aos atrativos com os guias, que possuem conhecimento técnico sobre esses locais.

“Esse iguaçuense, conhecendo os atrativos, vai divulgá-los, fazer fotos, contar à família. A população que já defende o nosso turismo, passa também a ser divulgadora do destino”.

A campanha de divulgação do turismo, segundo o prefeito, vai mostrar que a cidade “tem tudo” para receber bem os visitantes, que podem ampliar ainda mais a permanência no destino, aproveitando mais os atrativos da tríplice fronteira.

“Foz do Iguaçu é um destino que tem tudo. É o destino da família, de natureza, de compras. Tem uma grande diversidade de opções e tenho certeza de que a família brasileira terá muito interesse em nos visitar”, ressaltou Chico Brasileiro. 

O prefeito também destacou as grandes obras e investimentos que vêm sendo feitos em Foz do Iguaçu em parceria com a  Itaipu Binacional, os governos estadual e federal. Esse conjunto de obras também vão impulsionar a vinda de turistas. Entre elas, estão a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que liga Foz a Presidente Franco, a ampliação do Aeroporto e a construção do Mercado Municipal.

Com informações da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *