Paraná

Polícia Ambiental resgata tartarugas raras presas em rede de pesca na Usina de Salto Caxias (PR)

Na última quarta- feira (17), a equipe da Polícia Ambiental do Paraná, recebeu uma denúncia anônima de pesca ilegal na Usina Hidrelétrica de Salto Caxias. E em Foz do Iguaçu quatro foram presos por pesca ilegal. (Foto: PMPR)

Quando os policiais chegaram ao local, os pescadores fugiram pela mata mata ciliar e abandonaram os apetrechos de pesca. Os policiais encontraram linhas de mão e uma rede de pesca armada para a captura dos peixes.

Na rede de pesca havia várias tartarugas presas. Elas estavam morrendo asfixiadas pela malha do equipamento.

Um Policial Ambiental nadou até a rede para salvar as tartarugas.

Foram resgatadas e soltas seis tartarugas, sendo que uma delas morreu. As tartarugas resgatadas são de uma espécie conhecida como Cágado-rajado (Phrynops williamsi) e conforme o Decreto 3148/2004, estão ameaçadas de extinção no Paraná.

Foram apreendidos no local aproximadamente 50 metros de rede que posteriormente serão destruídas. A pesca no local é proibida.

Pesca ilegal – Também ontem (18), a equipe da Polícia Ambiental do Paraná prendeu quatro pessoas que estavam pescando próximo ao Canal da Piracema, no Lago de Itaipu.

Uma embarcação e quatro quatro carretilhas com vara usadas pelos pescadores foram apreendidas. . Os policiais devolveram três exemplares de Tucunaré para o lago.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu juntamente com todo o material apreendido. De acordo com a PMPR, foram lavrados Autos de infração ambiental que totalizaram R$ 2.440,00.

(*atualizada às 11h39)

Com informações da PMPR 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *