As primeiras doses da vacina contra a covid-19 chegaram neste domingo (21) a Ciudad del Este, capital do departamento de Alto Paraná, no Paraguai. (Foto: 10ª Região Sanitária)
O lote, com 300 doses da vacina Sputnik V, foi transportado de Asunción até Ciudad del Este. O imunizante será aplicado nos profissionais da linha de frente da saúde, que atuam nas UTIs. Além dos médicos, enfermeiros, técnicos e o pessoal de limpeza e apoio também serão imunizados.
Até agora, 150 pessoas concordaram em receber as primeiras doses. Em um período de 21 dias após a primeira aplicação, elas receberão a segunda dose da vacina russa.
Essas doses serão aplicadas a partir desta segunda-feira (22), em trabalhadores de várias partes do Paraguai e no Hospital Regional de Ciudad del Este, em Alto Paraná.
Mais vacina – O Fundo de Investimentos Russo enviará um milhão de doses da Sputnik V ao Paraguai. A previsão é que o cronograma de entrega das vacinas do mecanismo COVAX seja confirmado na próxima semana, informou a assessoria da 10ª Região Sanitária de Alto Paraná.
Com informações da Ascom da 10ª Região Sanitária de Alto Paraná
Paraguai começa a vacinar profissionais da Saúde – Cris Loose #Compartilha
[…] 10a Região Sanitária recebeu ontem (21) um lote com 300 vacinas, para iniciar a imunização nos profissionais da saúde da […]