Covid-19Paraguai

Paraguai começa a vacinar profissionais da Saúde

O Ministério da Saúde Pública iniciou a vacinação contra covid-19 para os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. (Foto: Agência IP) 

O próprio ministro da Saúde Pública do Paraguai, Julio Mazzoleni, foi quem aplicou, nesta segunda-feira (22), a vacina em Mirian Arrúa, enfermeira do Hospital Nacional de Itauguá, que foi a primeira profissional imunizada no país vizinho.

A vacinação começou logo cedo em outras partes do país que recebeu, na semana passada, quatro mil doses da vacina Sptunik V. 

Alto Paraná – Em Ciudad del Este, Capital de Alto Paraná, a vacinação também começou hoje cedo.

(Foto: 10a Região Sanitária)

A 10a Região Sanitária recebeu ontem (21) um lote com 300 vacinas, para iniciar a imunização nos profissionais da saúde da região. 

(Foto: 10a Região Sanitária)
Cento e cinquenta profissionais do Hospital Integrado Respiratório IPS-MSP e da ala de contingência foram os primeiros beneficiados. O médico Pablo Cabral, chefe da UTI do IPS foi um dos primeiros a ser imunizado. Em 21 dias ele receberá a segunda dose da vacina.
Ainda com a primeira ampola da vacina russa, outras quatro pessoas foram vacinadas. Entre elas, as médicas María Liz Moreira e Amalia Candia, e os enfermeiros Liz Alonso e Ariel Escobar.
(Atualizada às 14h51 para inclusão de dados de Cidade do Leste)
Com informações da Agência IP e da 10a Região Sanitária  
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *