Covid-19Foz do Iguaçu

Dois estabelecimentos e 72 pessoas são multados por aglomeração em Foz

Uma tabacaria foi interditada e um baile funk de adolescentes foi encerrado pela fiscalização da Prefeitura de Foz, na noite de sexta-feira (26). (Foto: PMFI)

Uma tabacaria no Jardim Lancaster, em Foz do Iguaçu, foi autuada e interditada na noite desta sexta-feira (26) por aglomeração. O desrespeito à legislação municipal foi flagrado pela fiscalização da Prefeitura de Foz do Iguaçu que tenta garantir o cumprimento dos decretos em vigor para evitar a disseminação do coronavírus.

A ação dos fiscais também encerrou um baile funk com mais de 50 pessoas realizado em no bairro Cidade Nova. A chegada das equipes fez com que os adolescentes que estavam no local fugissem.

Além da tabacaria, a fiscalização autuou mais um estabelecimento comercial e 76 pessoas que frequentavam esses ambientes foram identificadas e serão multadas pelo descumprimento das normas em vigor.

Denúncias – As fiscalizações da Prefeitura são feitas diariamente pela Secretaria Municipal da Fazenda e Vigilância Sanitária. As denúncias de festas clandestinas e aglomerações podem ser feitas pela população por meio do telefone 199.

Até sexta, estava em vigor o toque de recolher entre as 23h e 5h. A partir deste sábado (27), valem os novos decretos publicados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura e a circulação de pessoas em espaços em vias públicas entre 20h e 5h está restrita.

Fiscalização – Em entrevista para a Rádio Itaipu FM, durante a Roda de Conversa desta quinta-feira (25), o diretor de Fiscalização da Prefeitura de Foz, Nilton Zamboto, informou que a fiscalização em bares e em festas seria reforçada. Além dos responsáveis, os participantes ou clientes também recebem multas. No caso de pessoa física, o valor chega a R$ 2.700,00.

Confira a entrevista AQUI.

Com informações da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *