Covid-19Paraná

Cascavel (PR) suspende o transporte coletivo a partir de amanhã

A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania, a Transitar, de Cascavel, emitiu uma nova portaria, considerando a atual situação da pandemia na cidade. (Foto: Divulgação/Transitar)

A Transitar decidiu suspender, a partir desta terça-feira (2) até o domingo (7), todo o serviço do transporte coletivo urbano no município.

O objetivo é conter o avanço na transmissão da covid-19. Dependendo das decisões do Comitê de Gestão de Crises da Saúde, a suspensão do transporte público poderá ocorrer por mais tempo.  

A Presidente da Transitar, Simoni Soares, disse que foi elaborada uma tabela para a prestação do serviço, mas hoje foi verificado que não houve redução na demanda e que a quantidade de veículos para atendimento é limitada e não pode ser ampliada nos horários de pico, o que causa aglomerações no transporte.

Simone disse que “o transporte público atende cerca de 30 mil usuários por dia e não oferece as condições de saúde necessárias no momento. Por causa disso, será desmobilizado”. Ela afirmou, no entanto, que os veículos só irão atender os profissionais de saúde.

Com informações da Transitar 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *