BrasilCovid-19Foz do Iguaçu

Prefeito de Foz assina termo para integrar consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Gestores municipais têm até sexta-feira, 05, para enviar o documento; eles receberão projeto de lei que deverá ser aprovado em 15 dias pelas câmaras municipais. (Foto: PMFI)

O prefeito Chico Brasileiro assinou nesta segunda-feira (1) a manifestação de interesse de Foz do Iguaçu em integrar o consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Ontem à tarde a FNP se reuniu com gestores municipais para explicar como será o processo de formação do consórcio. Até sexta-feira (5), eles devem enviar o termo de interesse e receberão um projeto de lei que será enviado para aprovação das câmaras municipais.

O prefeito e a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, participaram do encontro. Logo na sequência, enviaram o documento que manifesta o interesse de Foz no consórcio.

De acordo com Rosa Jeronymo, a FNP elaborou um modelo único de projeto de lei para os municípios, que terão um prazo de 15 dias para aprová-lo junto aos vereadores.

“Queremos agilizar este processo, para que o consórcio seja formato e possamos adquirir as vacinas. A FNP é uma entidade conhecida e respeitada, com reconhecimento internacional, que possui uma grande força para conduzir esse processo de compra”, afirmou Chico Brasileiro.

Ele disse ainda que as definições sobre a marca e os quantitativos de vacina somente serão tomadas após a constituição formal do consórcio.

“Estamos com toda a estrutura e equipes preparadas para vacinar toda a população de Foz do Iguaçu, tão logo tenhamos uma maior quantidade de vacinas”, ressaltou a secretária de Saúde.

Até o momento, Foz do Iguaçu recebeu 14.086 doses de vacina contra o coronavírus e já aplicou 12.992 doses.

Com informações da PMFI

2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *