Paraná

Chuvas afetam 4,5 mil pessoas na RMC e no Litoral do Paraná

Boletim de Ocorrências da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil divulgado na manhã desta quinta-feira (4) mostra que os temporais atingiram nove municípios e danificaram 164 residências. (Fotos: Defesa Civil)

O grande volume de chuvas no Paraná desde o início desta semana, com chuvas constantes e expressivas no Litoral e na Região Metropolitana de Curitiba, afetou 4,5 mil pessoas em nove municípios. De acordo com o Boletim de Ocorrências divulgado na manhã desta quinta-feira (4) pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, danificaram 164 casas, com 42 pessoas desalojadas e 16 desabrigadas até o momento.

Em Morretes, no Litoral, um deslizamento de terra afetou cinco pessoas, mas que não tiveram suas casas danificadas. Já a enxurrada que atingiu o município na segunda-feira (1) afetou 363 moradores, sendo que três ficaram desalojados. 

Em Curitiba, chuvas e vendavais danificaram 156 moradias, afetando 624 pessoas. Em Contenda, deslizamentos danificaram duas casas, deixando cinco pessoas desalojadas. 

CHUVAS – A estação meteorológica do Simepar em Curitiba apontou para um acumulado de 90 milímetros de chuvas em três dias. No Litoral, o acumulado chegou a quase 53 milímetros. A previsão é que o tempo se mantenha instável até a sexta-feira (5), começando a abrir no fim de semana, com chuvas esparsas no período da tarde.

Também chove muito no Interior. Desde a noite de quarta-feira, houve várias precipitações em diversas regiões do Estado. Em Cascavel e Toledo, no Oeste, foram perto de 30 milímetros até a madrugada.

Segundo o Simepar, essas chuvas são influenciadas por áreas de baixa pressão nas regiões de fronteira, que vão ganhando força e se propagando para os demais setores do Paraná. A tendência é de que a chuva continue em vários setores do Estado.

Com informações da AEN 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *