Covid-19Foz do Iguaçu

Ecomuseu da Itaipu oferece série de oficinas ao longo de 2021

Ecomuseu em Ação agora tem programação virtual. Serão 10 oficinas neste ano, inclusive, de ovos de páscoa, que também estão abertas à comunidade. (Foto: Itaipu Binacional) 

Um dos mais tradicionais eventos do Ecomuseu da Itaipu Binacional, o Ecomuseu em Ação, agora está disponível também em versão virtual, com oficinas mensais, abertas aos empregados da Itaipu e comunidade em geral, sobre diversos temas como panificação artesanal, compostagem caseira e confecção de ovos de Páscoa.

As oficinas são resultado de uma parceria entre o Ecomuseu e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O objetivo é aproximar os funcionários e a comunidade da programação realizada por esse espaço educativo mantido pela Itaipu.

“A ideia é contemplar conteúdos culturais e de educação ambiental que são levados os públicos interno e externo da Itaipu, contribuindo, assim, com a missão do Ecomuseu”, afirma a museóloga Tamiris Amancio, da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu.

A programação do Ecomuseu em Ação prevê a realização de 10 oficinas ao longo deste ano de 2021. Algumas atividades serão online, durante o período da pandemia, outras serão presenciais, assim que possível. Em ambos os casos, com acesso gratuito.

Oficinas – As oficinas serão disponibilizadas para públicos da região e interno com temas específicos para cada um. Lançada no último dia 26 de fevereiro, a primeira dessas oficinas foi a de panificação com fermentação artesanal.

Ainda no primeiro semestre, o Ecomuseu em Ação irá promover as oficinas de “Práticas de saúde e bem estar: sal temperado”, “Pêssanka: Ovos de Páscoa tradicionais pintados à mão” e “Compostagem Caseira”.

A divulgação para a comunidade externa será feita na página da Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 no Facebook.

Com informações da Itaipu Binacional. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *