BrasilCovid-19Foz do IguaçuParaná

Unioeste Foz abre 100 vagas para profissionais e acadêmicos de Enfermagem e Medicina

Ação é resultado de uma parceria da Universidade com a Itaipu e a Fundação Municipal de Saúde. (Foto: PMFI)

A Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), campus Foz, em parceria com ITAIPU Binacional e a Fundação Municipal, está com inscrições abertas para contratação de bolsistas nas áreas de Enfermagem e Medicina e profissionais recém-formados da área de Enfermagem para atuarem no projeto: “Ações de intervenção para o enfrentamento à COVID – 19, Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu”.

(Foto: PMFI)

São 30 vagas para profissionais recém-formados em Enfermagem e 70 vagas para acadêmicos de instituições públicas privadas dos cursos de Enfermagem e Medicina.

Os candidatos aprovados atuarão no Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu, no Plantão Coronavírus e triagem covid-19. As inscrições permanecerão abertas até o fechamento das vagas disponíveis.

Parceria – O diretor do Campus Foz, professor Fernando José Martins enfatizou a importância das parcerias entre órgãos públicos para benefício da sociedade.

“A Universidade se vincula a outras instituições públicas para oferecer todo conhecimento acumulado e construído, além de mão de obra capacitada para poder servir a sociedade, especialmente neste momento que ela tanto precisa”, falou.

A coordenadora do projeto, a Profª. Drª Ana Paula Contiero destacou como o projeto contribui com a sociedade, especialmente neste momento de agravamento da pandemia.

“Vem contribuir com o enfrentamento da pandemia num momento muito crítico, onde temos um aumento significativo do número de hospitalizações e um déficit de profissionais na área da saúde para atender esta demanda”, disse.

Ela explicou que a seleção destes profissionais tem o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos a comunidade e proporcionar qualificação aos alunos e recém-formados profissionais. “Mais uma vez a Universidade Pública demonstra seu protagonismo e compromisso social no contexto da pandemia”, comenta Ana.

Inscrições, entrevista e aprovados – Podem se inscrever acadêmicos e recém-formados de instituições de ensino superior públicas e privadas através de formulário online para cada nível.

Os profissionais recém formados, devem acessar AQUI. 

Já os acadêmicos de Enfermagem e Medicina, podem se inscreve AQUI.

A lista com os candidatos selecionados para a entrevista será divulgada AQUI.

Os nomes dos candidatos aprovados para as vagas serão divulgados diariamente AQUI.

O projeto – O projeto “Ações de intervenção para o enfrentamento da COVID – 19, Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu”, tem como objetivo contribuir com as demandas da área da saúde e proporcionar a qualificação dos alunos dos Cursos de Enfermagem e Medicina e de egressos do Curso de Enfermagem, seja de instituições de ensino públicas ou privadas, para atuar em atividades práticas relacionadas ao enfrentamento da COVID – 19.

Confira o edital completo AQUI.

Com informações da Unioeste 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *