Covid-19Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz faz 477 vistorias e aplica 79 multas no terceiro fim de semana de lockdown

Maior número de casos se deve a circulação de pessoas sem motivo justificado após o horário do toque de recolher. (Foto: PMFI) 

Neste fim de semana, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) da Prefeitura de Foz do Iguaçu realizou 477 vistorias e aplicou 79 multas a pessoas físicas, estabelecimentos comerciais e condutores de veículos que descumpriram as medidas do decreto municipal para evitar a disseminação do coronavírus.

Conforme relata o diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto, apenas três multas foram aplicadas a estabelecimentos. O restante é referente à circulação de pessoas após o toque de recolher, principalmente após as 18h de sábado (27) e no domingo (28), quando estava proibido circular sem motivo justificado.

Zambotto disse que no sábado foi percebido um número grande de carros e de pessoas circulando. Ele fez um balanço do fim de semana, em entrevista para a Rádio Itaipu FM, nesta segunda-feira (29). Confira AQUI

Foram feitos 217 comunicados de irregularidades. As denúncias podem ser feitas por telefone, no números 199. 

Ainda hoje, um novo decreto deverá ser publicado com novas medidas. 

A equipe da Aifu contou com a participação das secretarias da Fazenda e de Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Juizado de Menores.

Com informações da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *