Boletim da Secretaria de Estado da Saúde mostra que o Paraná soma 840.728 diagnósticos e 16.600 mortes em decorrência da doença, desde o início da pandemia. (Imagem: AEN)
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (31) mais 3.059 casos e 196 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma agora 840.728 diagnósticos e 16.600 óbitos em decorrência da doença.
Óbitos – A secretaria estadual da Saúde informa a morte de mais 196 pacientes. São 82 mulheres e 114 homens, com idades que variam de 1 a 100 anos. Os óbitos ocorreram de 21 de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021.
Confira o informe completo clicando AQUI.
Recomendações – A Secretaria de Estado da Saúde reafirma a recomendação para que a população mantenha as medidas preventivas para conter a disseminação da Covid-19: distanciamento social de no mínimo 1 metro e meio, deixar os ambientes ventilados, evitar aglomeração, usar máscara de proteção individual de forma adequada e fazer higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel à 70%.
“Enfrentamos um aumento acelerado de casos de Covid-19 em todo o país e, no Paraná, o cenário do mês de março não foi diferente. Hoje podemos afirmar com toda certeza que não há ambiente livre da Covid-19. A transmissão comunitária está presente, o que significa dizer que não é mais possível rastrear qual é a origem da infecção, indicando que o vírus circula em todas as regiões”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Atualmente 100% dos municípios do Paraná têm casos confirmados e 98% registram óbitos confirmados.
Com informações da AEN