BrasilFoz do IguaçuFronteira

Evento apresenta as principais pesquisas realizadas pelos estudantes da UNILA

Programação tem início nesta quarta-feira (7), com sessões temáticas que serão transmitidas pelo YouTube

Um grande evento de incentivo a jovens pesquisadores terá início nesta quarta-feira (7): o 9º Encontro Anual de Iniciação Científica e 5º Encontro Anual de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2020), que desta vez será realizado de forma virtual, com palestras e apresentações de resumos de trabalhos, transmitidas ao vivo pelo canal oficial da UNILA no YouTube, que pode ser acessado AQUI.

A cerimônia de abertura do EICTI 2020 será às 10h desta quarta, e a programação segue até sexta-feira (9).

Socialização – As apresentações nas sessões temáticas refletem os resultados dos planos de trabalho desenvolvidos entre os anos de 2019 e 2020. Essa dinâmica favorece a integração e a socialização das atividades de pesquisa em várias áreas do conhecimento, contemplando os diversos programas que são desenvolvidos pela própria UNILA, além dos que são apoiados pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI). Parte dos projetos é financiada com recursos internos, com bolsas PRPPG-UNILA, ou externos, como CNPq ou Fundação Araucária.

Os resumos que serão apresentados passaram por avaliação prévia de uma comissão científica e, nos próximos dias, serão apresentados em sessões virtuais, por meio de comunicação oral, em que cada estudante terá dez minutos para exposição do tema, seguidos de debate ao final de cada sessão. Além dos expositores, as salas virtuais contarão com a presença dos orientadores dos trabalhos, dos avaliadores e dos demais ouvintes interessados na temática.

Programação – A programação completa, disponível AQUI, aborda 13 sessões temáticas, que estão divididas em Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Engenharias e Letras, Linguística e Artes. Os avaliadores julgarão qual o melhor trabalho de cada sessão, que receberão Menção Honrosa em cerimônia que será às 14h do dia 9.

Biologia sintética – Nesta terça-feira (6), os estudantes Giulio Braatz e Maria Beatriz Barmaimon, do curso de Biotecnologia falaram, em entrevista para a Rádio Itaipu FM, da pesquisa que eles vem fazendo na área de Biologia Sintética. Confira AQUI.

Com informações da UNILA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *