Paraná

Copel lança nova etapa do projeto para troca de eletrodomésticos

A ação oferece bônus acima de 40% na compra de um novo equipamento, desde que o cliente entregue um eletrodoméstico similar antigo. Serão disponibilizados para venda refrigeradores de uma e duas portas e o ar-condicionado split de 9 mil BTUs. (Foto: Copel)

A Copel lança na próxima segunda-feira (12) mais uma etapa do projeto “Trocou, Economizou”, em parceria com a rede varejista Colombo. A ação oferece bônus acima de 40% na compra de um novo equipamento, desde que o cliente entregue em troca um eletrodoméstico similar antigo. O objetivo é promover a eficiência no consumo da energia, incentivada ainda pela troca de um conjunto de lâmpadas a cada compra feita.

Nesta rodada, serão disponibilizados para venda refrigeradores de uma e duas portas e o ar-condicionado split de 9 mil BTUs.

A venda é realizada na rede de lojas Colombo em todo o Paraná, mas também de modo remoto, pelo site http://www.colombo.com.br/copel e pelo telefone 0800 644 4114. É importante observar que o projeto trabalha com estoque limitado de produtos e as entregas são feitas em até 90 dias após a compra.

A varejista foi vencedora da licitação promovida pelo Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O projeto prevê ainda uma última etapa futura, quando serão concedidos bônus para a compra de freezer e de mais uma cota de refrigeradores e ar-condicionado. Ao todo, são 23 mil eletrodomésticos e 25 mil kits de lâmpadas para venda avulsa.

Descarte – Além disso, toda compra de eletrodoméstico deve ser acompanhada pela entrega de sete lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que são trocadas por lâmpadas de led, mais eficientes e econômicas.

O material recolhido é destinado ao descarte ambientalmente correto, em um processo de logística reversa que permite o aproveitamento dos resíduos.

Na primeira etapa, em fevereiro, 7 mil refrigeradores foram comercializados em cerca de uma semana. De acordo com o presidente da companhia, Daniel Slaviero, o projeto impulsiona o uso consciente da energia.

“Estamos estimulando a troca daqueles aparelhos que consomem mais energia. Isso garante economia para o cliente e contribui com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, explica.

A participação é aberta aos clientes adimplentes atendidos pela Copel – pessoa física ou jurídica. Os equipamentos antigos deverão ser entregues no momento da recepção do produto novo adquirido, e cada participante poderá comprar apenas um produto, em até duas categorias disponíveis.

O equipamento disponibilizado pelo cliente no ato da troca deve ser semelhante ao que está sendo comprado e ter pelo menos cinco anos de uso. No caso do ar-condicionado, serão aceitos apenas equipamentos de janela, para troca pelo modelo split.

Com informações da AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *