Covid-19Foz do Iguaçu

Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu abre agendamento para vacinação contra influenza

Campanha inicia na próxima segunda-feira (12); as doses serão aplicadas em 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS). (Foto: PMFI)

Está disponível a partir da tarde deste sábado (10) o agendamento online para a vacinação contra a influenza. A Secretaria Municipal de Saúde inicia na segunda-feira (12) a aplicação das doses da primeira etapa, destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Agendamento – O agendamento pode ser feito AQUI ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. No site, é possível verificar a quantidade de vagas disponíveis em cada unidade e agendar data e horário de preferência. A vacinação será feita nas 19 UBS que não estão atendendo casos de Covid-19.

O Município seguirá o cronograma de vacinação definido pelo Governo do Estado, de forma escalonada, em três etapas. Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, a vacinação abrangerá idosos a partir de 60 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Na terceira etapa, de 9 de junho e 9 de julho, estão: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Covid-19 – No sábado (10) a Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou mais 85 casos de covid-19, totalizando 32.463 casos da doença no município. Destes, 31.321 pessoas já estão recuperadas.

Dos 85 novos casos, 36 são mulheres e 49 homens, com idades entre 1 e 70 anos. Dos casos ativos, 301 estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 148 pessoas estão internadas. Dos 125 leitos de UTI, 11 estavam ocupados. 

Óbitos – Foz do Iguaçu registrou mais três óbitos em consequência da covid-19. No total, são 693 mortes pela doença no município desde o início da pandemia. As vítimas foram dois homens de 57 e 78 anos e uma mulher de 69 anos.

Com informações da PMFI 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *