BrasilFoz do IguaçuFronteiraParaná

Day Medical Center oferece, além de conforto e exclusividade, espaços comuns totalmente sustentáveis

A proposta do Day Medical Center, condomínio exclusivo para a área da saúde, que vai ser entregue em junho de 2023, em Foz do Iguaçu, eleva o nível de qualidade para todo o setor, na região. (Fotos: Jean Pavão/Divulgação)

Além de excelência em segurança e conforto, o empreendimento também está focado nas prioridades dos potenciais clientes e antecipa soluções para algumas necessidades como espaços para carga, descarga e descarte.

O projeto executivo contempla a estrutura, as fundações, as instalações hidráulicas, de ar-condicionado e de outros equipamentos que poderão ser instalados, considerando todas as referências necessárias, já na execução da edificação. 

O Day Medical Center organiza os espaços para as atividades, de maneira planejada, pensando nas condições de conforto ambiental, de acessibilidade, de ergonomia, de materiais e de sistemas a serem utilizados, de maneira sustentável.

Sustentabilidade – O empreendimento tem, entre os seus pilares, três elementos: o meio ambiente, o impacto social e a economia. Desta maneira, foi planejado para incentivar a conservação do meio ambiente, o bem-estar social e o ganho econômico, considerando as necessidades dos usuários e a legislação vigente.

Diferenciais técnicos – O conforto térmico e visual é garantido pela fachada, revestida com uma membrana metálica perfurada a laser, também chamada de membrana térmica, que melhora a circulação do ar e diminui a radiação solar. Isso faz com que a temperatura no edifício diminua e a luminosidade natural seja mantida.

De acordo com um dos engenheiros responsáveis pelo empreendimento, Carlos Alberto Demoliner, no espaço técnico de cada unidade, poderão ser instalados equipamentos como aparelhos de ar-condicionado e outros, com isolamento acústico.

“Essas áreas, construídas com estruturas metálicas, irão possibilitar que o ar quente suba pelos espaços, esfrie e refresque toda a estrutura”, explicou.

Energia solar – Painéis de captação de energia solar, instalados no topo do edifício vão garantir o funcionamento de um gerador que irá atender as áreas comuns do empreendimento que também terá, em todos os pavimentos, espaços específicos para o descarte do lixo hospitalar e depósito de material de limpeza, além de iluminação natural, garantida por um duto que permite a entrada da luz ambiente por meio de aberturas na cobertura do edifício.

“Os módulos centrais com áreas comuns serão iguais em todos os dez andares, garantindo funcionalidade e acessibilidade para todos, seguindo inclusive as normas da ANVISA, como a RDC-50”, afirmou Demoliner.

Carga e descarga – No primeiro subsolo, também há uma área para a coleta de resíduos e um espaço específico para o descarte de lixo em geral, além de uma doca para o recebimento de mercadorias e também uma área para estacionamento rotativo de clientes, com 197 vagas.

O segundo subsolo, também com vagas para estacionamento rotativo, terá um depósito de material de limpeza e um depósito geral, para os condôminos.

O estacionamento rotativo para os profissionais terá 134 vagas.

Day Medical Center – Para mais informações, entre no site www.daymedicalcenterfoz.com.br.

Você também pode entrar em contato e agendar uma visita por meio dos números (45) 3198-9161, (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu.

Ascom/Day Medical Center

3 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *