BrasilCovid-19FronteiraParaguai

Paraguai adota novo protocolo para investidores e profissionais procedentes do Brasil

Comunicado foi feito no sábado (17). (Foto: Reprodução/IP)

O Conselho de Defesa Nacional (Codena) estabeleceu um novo protocolo de entrada no país para investidores, técnicos especializados e outros casos especiais que precisam entrar no Paraguai, oriundos do Brasil.

O anúncio foi oficializado por meio de nota divulgada neste sábado nas redes sociais do Secretariado Nacional de Inteligência (SIN).

“O Centro de Coordenação Interinstitucional de Apoio ao Ministério da Saúde Pública, instalado no Conselho de Defesa Nacional (Codena) para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, informa que aprovou um novo protocolo de entrada no país para investidores, técnicos especializados e outros casos especiais que requeiram a entrada do Brasil no país por menos de sete dias”, diz parte do comunicado.

Os requisitos atuais incluem a apresentação do teste PCR negativo para covid-19, além do seguro médico internacional para o vírus. Da mesma forma, o viajante deve manter uma quarentena obrigatória por sete dias.

Para acessar os requisitos e para o processo de autorização de entrada no Paraguai, os interessados ​​devem entrar em contato com o CCI com 72 horas de antecedência pelo e-mail codenapy2@outlook.com ou pelo telefone (+595) 981 813-573.

Com informações da Agência IP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *