Foz do Iguaçu

O Jardim Terapêutico do DAY Medical Center

Espaço multissensorial será implantado em uma área comum de 1.000m² do empreendimento. Alguns hospitais já utilizam esse tipo de terapia, auxiliando na recuperação dos pacientes. (Foto: Jean Pavão/Divulgação)

Por reunir em um mesmo local diversas especialidades da área da saúde, o DAY Medical Center é uma opção moderna onde será possível realizar de consultas a exames laboratoriais, terapias, procedimentos médicos e pequenas cirurgias.

Com a estrutura independente e ao mesmo tempo conectada, o empreendimento vai proporcionar um cenário menos estressante, longe da tradicional atmosfera hospitalar.

O DAY Medical Center foi projetado com espaços terapêuticos e ambientes que promovam resultados fisiológicos, psicológicos, sociais e comportamentais positivos.

Jardim Terapêutico – Vários hospitais nos EUA vêm dedicando atenção e cuidado com os jardins, como parte do tratamento dos doentes. São os Healing Gardens, os jardins terapêuticos ou jardins da cura.

Pesquisas mostram que estar em um lugar assim ajuda a reduzir a pressão sanguínea, a normalizar os batimentos cardíacos, a relaxar os músculos e a ativar o cérebro. Efeitos, que segundo os pesquisadores, podem ser percebidos em menos de cinco minutos e podem ajudar a reduzir o tempo de recuperação dos pacientes.

No Caso do DAY Medical Center, o Jardim Terapêutico será implantado em uma área comum de 1.000m² no terceiro pavimento do edifício.  Ao ar livre, o espaço poderá ser usado por pacientes, acompanhantes, pelos profissionais e também por quem busca alguns minutos de tranqüilidade e conexão com a natureza.

Características – Não se trata de um jardim comum. O Jardim Terapêutico do DAY Medical Center atende os requisitos essenciais para que a área seja de fato, medicinal. O primeiro cuidado é com a segurança dos usuários. Os pisos são antiderrapantes e há espaço para caminhar, com pontos para descanso e meditação.

O Jardim vai funcionar como uma extensão das recepções e dos espaços de espera, com a vantagem de ser mais relaxante. Além das plantas medicinais, aromáticas e ornamentais selecionadas, também haverá uma fonte com reservatório de água, para despertar os sentidos, e um quiosque-café. Toda a estrutura do DAY Medical Center também vai oferecer conexão com a internet. 

Além de influenciar no processo terapêutico, a humanização dos ambientes físicos hospitalares também pode contribuir para o sucesso dos serviços de saúde prestados pelos profissionais.

Parceria – O empreendimento, que será entregue em junho de 2023, é resultado da união de quatro empresas sólidas no mercado da região: a NBC Arquitetura, a Nastás, a Wust&Casarotto, de Cascavel; e a WTeixeira Seguros, de Foz do Iguaçu. 

Todo o projeto é acompanhado por especialistas da área da saúde da F2M e da Promedical, e de consultores da Bioeng e da SL Bento, que estão no mercado há 30 anos e são responsáveis por cinco hospitais privados, mais de dois mil consultórios e oito medical centers nas principais cidades brasileiras.

DAY Medical Center – Para mais informações, entre no site www.daymedicalcenterfoz.com.br.

Você também pode entrar em contato e agendar uma visita por meio dos números (45) 3198-9161, (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu.   

Ascom/DAY Medical Center 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *