Covid-19Paraná

Paraná confirma mais 3.322 casos de covid-19 e mais 157 óbitos

Dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 21.660 óbitos. (Imagem: AEN)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (27) mais 3.322 casos e 157 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 929.005 casos confirmados e 21.660 óbitos. 

Óbitos – A Secretaria da Saúde informou a morte de mais 157 pacientes. São 68 mulheres e 89 homens, com idades que variam de 24 a 95 anos. Os óbitos ocorreram de 25 de dezembro a 26 de abril de 2021.

Confira o Informe completo AQUI.

Covid-19 e dengue – A Secretaria de Estado da Saúde confirmou por meio de exames de biologia molecular realizados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) e Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) o primeiro caso de paciente com Covid-19 e dengue ao mesmo tempo. Os exames confirmaram co-detecção pelos vírus Sars-CoV-2 (Covid-19) e Denv-2 (dengue sorotipo 2).

(Foto: Américo Antonio/Sesa)

A co-detecção foi confirmada em paciente do sexo masculino, de 31 anos, residente no município de Ortigueira, na região de Telêmaco Borba. O paciente foi internado para o tratamento da Covid-19, mas concomitantemente foi realizada coleta de amostra para exame da dengue, que também positivou, porém sem sintomas de agravamento, para a segunda doença. O homem já teve alta hospitalar e está bem.

“Diante desta confirmação, reforçamos mais uma vez a necessidade de intensificar os cuidados de prevenção da Covid-19 evitando aglomeração, usando de máscara e higienizando as mãos com água e sabão ou usando de álcool gel 70%, e também os cuidados de prevenção da dengue, com a eliminação pontos que possam acumular água parada nos domicílios”, destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Informe semanal registra 1.967 novos casos de dengue no Paraná

Com informações da AEN 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *