Foz do IguaçuFronteiraParaná

Instituto ETO vai ampliar atividades em nova estrutura no DAY Medical Center

O Instituto, criado há sete anos pelo médico otorrinolaringologista, Dr. Eduardo Takemoto,  é pioneiro em cirurgias de implante coclear, em Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação)

O Instituto ETO, que atualmente funciona na Avenida Paraná, no centro de Foz, vai ampliar os atendimentos a partir de junho de 2023. O médico, e responsável pelo centro especializado em otorrinolaringologia, Dr. Eduardo Takemoto, pretende expandir o atendimento, realizar cirurgias e contratar mais especialistas.

“Nós vamos oferecer um atendimento prime para nossos pacientes e encontramos no DAY Medical Center uma proposta que vem ao encontro das nossas necessidades, no sentido de garantir um serviço diferenciado, humanizado e com segurança”, afirmou Takemoto. “Conheço vários centros de saúde do país e Curitiba, por exemplo, não oferece uma estrutura igual a que o DAY vai oferecer”.  

O médico também afirmou que, com o centro cirúrgico que será instalado no empreendimento, poderá realizar mais cirurgias.

O Instituto ETO – O Instituto reúne hoje nove especialistas que, integrados, atendem pacientes com problemas de otorrino. Além do otorrinolaringologista Eduardo Takemoto, o centro conta com três fonoaudiólogas, uma psicóloga, uma endocrinologista, uma nutricionista, uma cirurgiã pediátrica e uma psicopedagoga. É essa equipe multidisciplinar que diagnostica, encaminha e auxilia na reabilitação dos pacientes.

Foz do Iguaçu – O curitibano Eduardo Takemoto escolheu viver em Foz do Iguaçu há dezoito anos. Ele se consolidou profissionalmente e há sete anos fundou o Instituto ETO, com o objetivo de oferecer um atendimento integrado.

“Acredito que Foz do Iguaçu tem um futuro promissor na área da medicina e logo será um grande centro e referência na área da saúde”, disse.

Pioneirismo – Em fevereiro de 2020, antes da pandemia chegar ao Brasil, a equipe do Dr. Eduardo Takemoto foi pioneira na realização de cirurgias de implante coclear, em Foz do Iguaçu. O procedimento foi realizado no centro cirúrgico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Até agora já foram realizadas quatro cirurgias semelhantes e o médico sempre se emociona ao lembrar da reação do paciente, de dois anos, ao ouvir pela primeira vez. O Bruninho ainda é acompanhado pelos especialistas do Instituto.

“Quando estivermos instalados também no DAY Medical Center, poderemos fazer mais cirurgias assim, atendendo mais pacientes que sofrem com problemas de audição ou de fala e, ao mesmo tempo, desafogando o centro cirúrgico do HMCC”, garantiu Takemoto.

Os implantes cocleares são pequenos dispositivos eletrônicos, implantados por meio de cirurgias, que ajudam pessoas com problemas de audição. Eles substituem a parte danificada do ouvido interno e enviam os sinais elétricos diretamente ao nervo auditivo, fazendo com que crianças ou adultos passem a ouvir.

Saiba mais sobre a história do Bruno, AQUI

DAY Medical Center – O DAY Medical Center vai oferecer conectividade em uma estrutura totalmente integrada, incorporando em um único espaço, a partir de junho de 2023, laboratório, farmácia, centro cirúrgico, centro de imagens e consultórios.

O empreendimento segue um padrão internacional, pensado para oferecer os melhores espaços aos profissionais da saúde. São áreas de 41, 56 e 62 m², com possibilidade de junção de até 1.000 m² de área privativa, além das áreas comuns, que atendem em 100% às normas da ANVISA. Os consultórios foram planejados considerando as necessidades de cada especialidade.

DAY Medical Center (Foto: Jean Pavão/Divulgação)

Parceiros – Um dos principais parceiros do empreendimento, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, é reconhecido como o melhor do Paraná. Com quase 7 mil metros quadrados do DAY dedicados ao Hospital, a unidade oferecerá um atendimento personalizado para pacientes particulares e conveniados, com estrutura de Centro de Imagens, salas especiais para serviços de Check-up Executivo, Centro de Atenção à Saúde da Mulher, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Imunização e um Hospital Dia, com um Centro Cirúrgico para a realização de procedimentos de baixa e média complexidade, nos quais os pacientes tenham alta médica no mesmo dia.

A unidade oferecerá saúde no padrão internacional, com a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

A proposta é proporcionar um conceito diferenciado à população de Foz do Iguaçu e da região, já que o DAY Medical Center contará com características únicas em um empreendimento exclusivo para os serviços de saúde.

A nova estrutura faz parte de um projeto para tornar Foz do Iguaçu o “Hub de Saúde das Américas”, voltado exclusivamente para o setor da saúde, que terá como um dos focos as cirurgias de pequena e média complexidade, como as intervenções plásticas, dermatológicas, oftalmológicas e otorrinolaringológicas.

Mais informações – Para mais informações, entre no site www.daymedicalcenterfoz.com.br ou na página do empreendimento no Instagram.

Você também pode entrar em contato e agendar uma visita por meio dos números (45) 3198-9161, (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu. 

Ascom/Day Medical Center

Um comentário
  1. Lucas Henrique Troian

    Já faz parte de foz , agora com a ampliação será significativo para nossa cidade , hoje em dia os pais são mais preocupados com a saúde dos filhos e a ETO’s está fazendo parte de muitas famílias dando o suporte que precisamos , nos acolhendo com a equipe de excelentes profissionais. Muito obrigado a todos da ETO’s 🙏❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *