Sem categoria

Experiência Entretenimento lança a startup Momento Criança

Destinada ao público infantil de todo o Brasil, ferramenta promove lives diárias com personagens e recreadores, disponibiliza peças teatrais, playlists com canções infantis, dicas sobre meio ambiente, entre outras atividades lúdicas. (Foto: Divulgação)

A Experiência Entretenimento lançou a startup Momento Criança no começo desse mês. Trata-se de um serviço de assinatura online de espetáculos teatrais infantis que inclui outras atividades interativas como contação de histórias, lives diárias e festas de aniversário com os personagens favoritos da criançada, jogos, brincadeiras e playlists com canções instrumentais de ninar. Com acesso irrestrito, os membros podem assistir a todo o conteúdo disponível pelo computador, celular ou tablet, quando e onde quiser.

A plataforma oferece também o cantinho verde, espaço onde a garotada aprende sobre reciclagem, sustentabilidade e dicas de como reaproveitar resíduos (lixo) que estão muito próximos a eles. Para as mães, um blog que permite a troca de experiências. Além disso, serão lançados, até o final do ano, em formato teatral, episódios que deverão incentivar ainda mais a participação das famílias nas atividades propostas pelo site. 

Responsáveis – O conteúdo artístico tem a supervisão de Ricardo Silva, que atualmente, é responsável pelo espetáculo Sítio do Pica Pau Amarelo que circula o país, na versão autorizada pela TV Globo. Os estúdios do site ficam na Scuola di Cultura, em Niterói, onde todos os conteúdos, lives e gravações são feitos. 

Pensado e elaborado pelo produtor carioca Fabrício Chianello, o “Momento Criança” é também uma forma de fomentar a cultura nesse momento de crise pelo qual os artistas e a área, sobretudo teatral, vêm passando. O sistema foi desenvolvido por André Júnior e pela equipe dele, e bancado pelos sócios do projeto que, ainda, não possui nenhum tipo de investidor.

“Queremos continuar entretendo as crianças com inúmeras atividades e ao mesmo tempo oportunizar aos artistas de todo o Brasil a possibilidade de mostrar os próprios trabalhos e serem remunerados por isso”, afirmou Fabrício, que já está em contato com atores e produtores de todas as regiões brasileiras.

Ainda sobre a plataforma, Fabrício contou que a iniciativa permitirá que todos os trabalhos voltados ao público infantil poderão ser vistos, divulgados e difundidos. “Após a pandemia, o site terá a possibilidade de ser mais uma ponte entre o público e o artista, já que a plataforma em streaming, possui acesso rápido e fácil.

O portal está disponível no endereço www.momentocrianca.com.br e a  assinatura mensal custa R$ 15,90.

Entre as cidades que já aderiram ao projeto estão São Paulo, Botucatu, Bauru, Piracicaba, Marília, Rio de Janeiro, Niterói, Campos, Cabo Frio, Foz do Iguaçu, Manaus e Porto Alegre, entre outras. 

Com informações da Ascom do Experiência Entretenimento 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *