FronteiraParaguai

Paraguai alerta comunidade estrangeira sobre uma suposta rede de falsificação de documentos de imigração

Alerta foi repassado pelo Comando Tripartite. (Imagem: Departamento de Migrações/Paraguai)

Diante da informação repassada pela Coordenação do Acordo Operacional Internacional entre Instituições Policiais, denominado Comando Tripartite, a Direção-Geral de Migração está alertando os cidadãos estrangeiros que estão no Paraguai, sobre a circulação de falsos cartões de admissão de imigração.

Uma rede de falsificação de documentos estaria agindo no Paraguai e o fato já foi comunicado às autoridades competentes que farão as investigações.

Orientações – A Direção-Geral de Migração lembra aos cidadãos estrangeiros que pretendam regularizar a situação no país seja de maneira temporária ou permanente, que os procedimentos de imigração são PESSOAIS e PRESENCIAIS, realizados única e exclusivamente nos escritórios da Direção-Geral em Assunção, nas  delegacias regionais e nos locais habilitados no interior do país. Há ainda as Jornadas de Regularização Migratória realizadas, pelas equipes móveis, nas principais cidades fronteiriças.

Sempre que são feitas, as jornadas de regularização, são divulgadas no site e nas redes sociais oficiais da instituição.

Informação – A Direção Geral também reforça que todas as informações relacionadas aos procedimentos de imigração, assim como os requisitos e taxas, podem ser acessadas em migraciones.gov.py. Outra alternativa é buscar o Serviço de Atendimento ao Cidadão para Imigração, pelo telefone 00xx595-21-493-932, de segunda à sexta, das 8h às 14h30, ou pelo e-mail: migraciones@migraciones.gov.py.

Com informações da Direção de Migrações do Paraguai 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *