Covid-19Foz do Iguaçu

Foz registra 162 novos casos de covid-19 e mais duas mortes

Média móvel voltou a subir e dos 70 leitos de UTIs/SUS na cidade, 69 estão ocupados. Situação preocupa, já que o número de infectados aumentou em todos os municípios da área da 9ª Regional da Saúde e a ocupação de leitos está no limite. (Imagem: PMFI)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quarta-feira (12) mais 162 casos de covid-19. No total, são 34.968 casos da doença no município desde o início da pandemia. Destes, 33.471 pessoas já estão recuperadas.

Dos 162 novos casos, 88 são mulheres e 74 homens, com idades entre quatro meses e 89 anos. Do total de casos ativos, 529 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 153 estão internadas.

Óbitos – Foz do Iguaçu registrou mais dois óbitos em consequência da covid-19. As vítimas foram dois homens de 57 e 69 anos. No total, são 815 mortes pela doença no município desde o início da pandemia.

Região – Uma decisão conjunta de enfrentamento à pandemia foi definida em reunião realizada ontem (11), com prefeitos e secretários de saúde das nove cidades da área de abrangência da 9ª Regional de Saúde. Hoje (12), o Prefeito de Foz, Chico Brasileiro, e a chefe da 9ª Regional estão em Curitiba para discutir novas restrições com o secretário Estadual da Saúde, Beto Preto.  

Leia mais: Municípios da 9ª Regional de Saúde adotarão medidas restritivas aos finais de semana para conter a transmissão da covid-19

Restrições – Em entrevista para a Roda de Conversa da Rádio Itaipu FM, o enfermeiro Roberto Doldan, chefe da Vigilância em Saúde, afirmou que a situação preocupa, já que a média móvel voltou a subir em todos os municípios da área de abrangência da 9ª Regional. Doldan também disse que novas medidas deverão ser anunciadas pelo Prefeito, ainda nesta semana. 

Confira a Entrevista AQUI

Volta às aulas – Em virtude da quantidade de contágios registrados nos últimos dias, a secretária da Educação, Maria Justina, disse, também em entrevista para a Rádio Itaipu FM, que a ampliação do programa piloto de retomada das aulas, na rede municipal, previsto para a semana que vem, foi suspenso por mais 15 dias. Assim, as aulas continuam apenas nas atuais cinco escolas municipais, onde o programa já foi implantado. 

Confira a entrevista AQUI

Cris Loose com informações da PMFI 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *