BrasilFoz do IguaçuParaná

Jornalista busca recursos para publicar livro com a história do futebol feminino de Foz

O livro conta a trajetória da campanha que levou à  primeira conquista nacional de um esporte coletivo de Foz do Iguaçu. (Foto: Christian Rizzi/Divulgação)

O que você estava fazendo no dia 26 de novembro de 2011? Provavelmente, poucos vão se lembrar. Mas, para as jogadoras, comissão técnica e torcedores do Foz Cataratas Futebol Feminino, a data é muito especial. Foi neste dia que a equipe conquistou a Copa do Brasil, então único torneio nacional da modalidade no país. E toda essa campanha e trajetória, partida por partida, foi relembrada no livro O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil, escrito pelo jornalista iguaçuense Bruno Zanette.

Depoimentos – A obra reúne entrevistas com jogadoras que marcaram presença naquele time vitorioso, entre elas a artilheira Daiane Moretti, a capitã Marina Aggio, a autora do primeiro gol da história do Foz, Bia Vaz e muitas outras. Além da comissão técnica e jornalistas que cobriram aqueles jogos memoráveis em locais marcantes, inclusive na Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube.

Parceria – No ano em que a conquista completa dez anos, um registro histórico com textos de apresentação e prefácio, escritos pelas jornalistas Patricia Zeni e Fabiula Wurmeister, respectivamente. As fotos dos jogos são do repórter fotográfico Christian Rizzi, revisão do jornalista Douglas Furiatti e a diagramação do publicitário Lucas Marcoviz Florão. O livro possui 72 páginas coloridas e com ficha técnica das dez partidas realizadas naquela campanha que encerrou com o título iguaçuense, a primeira conquista nacional de um esporte coletivo de Foz do Iguaçu.

Recursos – Para conseguir realizar a impressão e finalizar a diagramação, além de poder oferecer diversas recompensas aos apoiadores, é preciso arrecadar, no mínimo, R$ 12 mil em 45 dias. Caso contrário, o valor é devolvido aos apoiadores e o projeto não sai do papel.

São vários brindes que estão destacados nas recompensas à direita da tela, com diferentes valores e com o que puder ajudar, fará este jornalista muito feliz! Quem não puder colaborar com pagamentos, ajudará muito apenas compartilhando e fazendo essa ideia chegar a mais pessoas, conforme é o propósito do Catarse!

Para colaborar, acesse www.catarse.me/oanodofoz.

Nesta terça-feira (11), em entrevista para a Rádio Itaipu FM, o jornalista contou um pouco da experiência dele e falou sobre o projeto. Confira a entrevista AQUI

O Autor – Bruno Zanette é jornalista, nascido e formado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Começou a carreira escrevendo de forma voluntária para o site Gosto de Ler, em 2007. No rádio, teve diversas experiências a partir de 2008, passando especialmente pelo jornalismo esportivo. Nele, já foi repórter, narrador, comentarista e plantão esportivo. Relembra com orgulho a passagem pela CBN Foz, entre 2010 e 2013.

Escreveu matérias esportivas para a Gazeta do Povo e cobre visitas presidenciais na tríplice fronteira para a Folha de S.Paulo. Também já esteve na Foz TV, Jornal Primeira Linha, GDia, Clickfoz, H2Foz, Cultura AM, Itaipu FM e, no momento, presta serviços para o Portal da Cidade e rádio 97 FM.

O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil é o seu primeiro livro totalmente autoral, já que em 2011 participou das entrevistas e escreveu alguns textos no livro sobre os 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI).

Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *