Covid-19Foz do Iguaçu

Foz registra 157 novos casos de covid-19 e mais dois óbitos

Os 70 leitos de UTI/SUS da cidade estão lotados. (Foto: PMFI)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quinta-feira (13), mais 157 casos de covid-19. No total, são 35.125 casos da doença no município desde o início da pandemia e no total, 33.603 pessoas já se recuperaram. 

Dos 157 novos casos, 81 são mulheres e 76 homens, com idades entre nove meses e 83 anos. Do total de casos ativos, 552 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 153 estão internadas.

Óbitos – Foz do Iguaçu registrou mais dois óbitos em consequência da covid-19. As vítimas foram dois homens de 69 e 75 anos. O município já contabiliza 817 mortes pela doença.  

Novo Decreto – Ontem (12) à noite foi publicado um novo Decreto Municipal, com restrições que incluem toque de recolher nos próximos fins de semana em Foz. Além disso, à partir de segunda-feira (17), as atividades gastronômicas poderão funcionar das 6h às 22h e fica estabelecido o toque de recolher no Município de Foz do Iguaçu, da 23h às 5h.

Leia mais AQUI.

Câmara Municipal – Em entrevista para a Rádio Itaipu FM nesta quinta-feira (13), o presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício, disse, entre outros assuntos, que o novo Decreto foi tema de discussão na sessão de hoje.

“Cada medida que é tomada tem uma razão de ser, mas talvez falte esclarecer isso, principalmente aos setores mais afetados pelas medidas restritivas. Diante disso, pensamos até em realizar uma audiência pública para tratar do tema”, afirmou.

O Vereador também disse que essas medidas ajudam a diminuir acidentes e outras situações que acabam levando mais pacientes para as UTIs. “A pandemia não passou e as pessoas precisam se cuidar porque se alguém precisar de uma UTI, não vai ter”, alertou. 

Confira a entrevista AQUI.

Cris Loose, com informações da PMFI 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *