BrasilFoz do IguaçuParaná

Um dos pediatras mais experientes de Foz também vai atender no DAY Medical Center, a partir de 2023

Sempre em busca de inovação, o intensivista Origenes José Capellani dos Santos, encontrou um local ideal para oferecer mais segurança e conforto aos pacientes. (Fotos: Divulgação)

Muitas mães e pais que entram no consultório do Dr. Capellani, no Edifício Marajoaras, no centro de Foz do Iguaçu, se encantam com o atendimento e com a decoração do espaço, especialmente dedicado às crianças. Com cores e brinquedos que apuram os sentidos da meninada, o consultório foi planejado para atender pacientes que precisam de assistência pediátrica.

Enquanto o número de pediatras e de consultórios pediátricos tem diminuído e boa parte das crianças não tem o acompanhamento constante de um pediatra, não tem mais “o seu médico”, Capellani continua oferecendo mais que atendimento. O médico cria vínculo com a família. Tanto que, segundo ele, já vem atendendo a segunda geração dos primeiros pacientes aqui da fronteira.

Apesar de gostar da área de emergência, o especialista faz questão de manter vínculos com os pacientes e atualmente já atende a segunda geração deles.

Especialista em terapia intensiva e neonatologia, o Dr. Origenes Capellani, é o atual coordenador da UTI Pediátrica do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, e também atua como plantonista na UTI Neonatal.

A formação – Nascido em Porto Alegre, mas criado em Foz do Iguaçu, Capellani, que se considera iguaçuense, acompanhou a família que se mudou para Curitiba em 1975. Em 1993, graduado em Medicina pela PUC/PR, passou pela residência médica, no Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimento infantil, onde descobriu a paixão pela emergência.

Ao retornar a Foz, na Páscoa do mesmo ano, foi um dos médicos que ajudaram a montar a UTI Neonatal da extinta Santa Casa, que era o Hospital de Referência aqui na região. Além disso, em agosto do mesmo ano, também já estava atendendo no próprio consultório. Mais recentemente, foi um dos responsáveis pela estruturação do serviço de pediatria da UTI Pediátrica do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Inovação – Após tantos anos de experiência, o especialista não cansa de se aprimorar.

“Eu busco especialização constantemente. Desde a residência, quando me decidi pela emergência, até hoje. São em média três congressos ao ano e, mesmo durante a pandemia, eu continuo procurando me aprimorar, mesmo que virtualmente”, disse. 

Foi pensando nisso, em renovação, que o Dr. Capellani decidiu empreender no DAY Medical Center, um espaço exclusivo para a saúde, que promete mudar o perfil de Foz do Iguaçu.

“Buscamos inovar constantemente para oferecer o melhor para os nossos pacientes e eu acredito que a estrutura do DAY, os consultórios, as facilidades e a interconexão, vão oferecer mais qualidade para todos, sejam profissionais ou pacientes”, afirmou.

Qualidade de vida – O médico, que pretende continuar cuidando das “suas crianças” com o maior zelo, acredita que é preciso incentivar as famílias a buscarem acompanhamento para os filhos.

“É importante que os pais se preocupem com a saúde dos filhos desde a infância, para que, na fase adulta, eles tenham qualidade de vida. Nesse sentido é primordial pensar em qualidade de vida e em prevenção”, afirmou o médico.

E é justamente para incentivar as famílias a buscarem um espaço exclusivo, que acolha as crianças e que garanta aos pais a tranqüilidade de “ter um médico para chamar sempre que a família precisar”, que o Dr. Capellani vai passar a atender no DAY Medical Center.

“Acredito que esse empreendimento vai representar um impulso na saúde de Foz e de toda a região”, falou.

Quem também está animada com a mudança para o novo endereço, é a assistente do Dr. Capellani, há 17 anos, Euzeli Rabelo Fernandes. “Não vejo a hora de ver o novo espaço decorado e preparado para receber as crianças que são atendidas pelo doutor”, disse.

DAY Medical Center – O DAY Medical Center oferece uma estrutura completa para os profissionais da saúde. Para um dos sócios, Wanderley Teixeira, da WTeixeira, “o empreendimento oferece tudo o que os profissionais necessitam e os médicos só precisam se instalar e atender”.

A nova estrutura faz parte de um projeto para tornar Foz do Iguaçu o “Hub de Saúde das Américas”, voltado exclusivamente para o setor da saúde, que terá como um dos focos as cirurgias de pequena e média complexidade, como as intervenções plásticas, dermatológicas, oftalmológicas e otorrinolaringológicas.

“O Day Medical Center é a sinergia de todos os prestadores de serviço e Foz do Iguaçu merece um complexo de saúde como esse”, afirmou Teixeira.

Mais informações – Para mais informações, acesse daymedicalcenterfoz.com.br ou entre no perfil @daymedicalcenterfoz, no Instagram.

Você também pode agendar uma visita por meio dos números (45) 3198-9161, (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu. 

Ascom/DAY Medical Center

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *