BrasilFoz do Iguaçu

Projeto Onças do Iguaçu registra nova onça na área

De acordo com os pesquisadores, trata-se de um macho brincalhão que está se aventurando pela mata no Parque Nacional do Iguaçu. (Foto: Projeto Onças do Iguaçu) 

Nesta sexta-feira (18) foram divulgadas imagens do animal. De acordo com os pesquisadores, o “felizardo” achou o equipamento fotográfico, chamado de armadilha fotográfica, responsável pelo monitoramento das espécies por meio de uma câmera, e, brincando, transformou a câmera em pedacinhos. 

Apesar do estrago os pesquisadores comemoraram, uma vez que o registro de novas onças mostra a qualidade ambiental e o equilíbrio do ecossistema do Parque Nacional do Iguaçu.

A onça-pintada é uma espécie chave para a manutenção da biodiversidade. 

A conservação das onças do Parque Nacional do Iguaçu é de extrema importância para a natureza, dizem os integrantes do Projeto Onças do Iguaçu, que realizam pesquisas no Parque Nacional.

Acompanhe o rolê do novato, AQUI. 

O Projeto – O Projeto Onças do Iguaçu é um projeto institucional do Parque Nacional do Iguaçu, que tem como missão a conservação da onça-pintada, como espécie-chave para a manutenção da biodiversidade na região do Parque.

No Brasil a onça-pintada está listada como vulnerável, mas seu status de conservação varia em cada bioma. Na Mata Atlântica a espécie está criticamente ameaçada. Estima-se que uma redução populacional de pelo menos 50%, provavelmente mais próxima a 87-90%, ocorreu nos últimos 10-15 anos na maior população de onças-pintadas da região do Alto Paraná.

Saiba mais AQUI. 

Com informações do Parque Nacional do Iguaçu

2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *