Covid-19Foz do IguaçuFronteiraTurismo

Ação comercial movimenta 190 mil pessoas no Youtube e fortalece a economia de Foz do Iguaçu

Durante cinco dias e mais de 20 horas de transmissão ao vivo pelos canais do Youtube, Facebook e Instagram, turistas compraram pacotes de turismo com descontos oferecido por hotéis, restaurantes, transportes e atrativos turísticos do Destino Iguaçu. (Fotos: Divulgação) 

Empresas de Foz do Iguaçu se uniram e fizeram uma grande campanha, chamada Semana de Foz. A ação foi realizada de 9 a 13 de junho, durante as comemorações dos 107 anos de Foz do Iguaçu.

Conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em abril foi registrado um crescimento de 0,7% no movimento do setor no país, dentro do esperado e abaixo do nível pré-pandemia.  A expectativa é chegar a 4,6% no crescimento do volume de receitas dos serviços em 2021.

A estimativa tem como base os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de abril, divulgada no dia 11 de junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês passado, a expectativa de aumento para o setor havia ficado em 4%, ante os dados negativos de março.

Para o Secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli, as inovações mostram a resiliência do turismo e a pandemia foi somente uma paradinha para que o setor desse um passo atrás, para retornar com força total.

“Nos meses de setembro e outubro devemos registrar um crescimento maior de visitação, pois o índice de vacinação deverá superar os 50%. Até o final do ano já vamos comemorar um crescimento mais satisfatório”, comemora o secretário Paulo Angeli.

Em Foz do Iguaçu, o turismo teve uma melhora em janeiro e fevereiro deste ano, mas com a vinda da segunda onda, março e abril foi registrada mais uma queda acentuada.

“O momento é de reinvenção na comercialização de serviços turísticos e estamos fazendo ações nunca vistas antes. Vamos ter um crescimento significativo e uma retomada sólida em 2022″, acredita o CEO do grupo Loumar, Marcelo Valente.

Inovação – Durante cinco dias a campanha de marketing do Grupo Loumar promoveu 11 lives com venda de pacotes de turismo e passagens aéreas,ao vivo e em tempo real. As transmissões foram online, com promoções voltadas para Foz do Iguaçu. 

De acordo com o Grupo, a campanha impactou cerca de 190 mil pessoas durante as mais de 20 horas de transmissão ao vivo. Milhares de pessoas tiveram acesso às informações sobre o setor de turismo da região das Três Fronteiras.

Durante a Semana de Foz, as empresas do setor de turismo e comércio da região das Três Fronteiras ofereceram descontos de até 70% para o público e para as agências de turismo. 

Com Assessoria de Imprensa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *