Paraná

Governo do Paraná abre vacinação contra a gripe para toda a população

Podem se imunizar pelo SUS todas as pessoas acima de seis meses de idade. (Foto: SESA)

Toda a população acima de seis meses de idade poderá se vacinar contra a gripe pelo SUS no Paraná. A Secretaria estadual Saúde decidiu nesta quarta-feira (23), que o Estado abrirá a vacinação para a população em geral.

A medida foi tomada após apresentação dos baixos índices de cobertura da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Paraná, que iniciou no dia 12 de abril e deve permanecer até 9 de julho.

Cobertura – Até a manhã desta quinta-feira (24), o Estado havia registrado 42,1% de cobertura vacinal contra a doença, com 1.993.419 doses aplicadas. Ao todo, 4.479.320 pessoas estão elencadas na população alvo do Paraná, que inclui os grupos prioritários para imunização.

Em números absolutos, os três municípios que mais aplicaram doses da vacina foram Curitiba (339.985), Londrina (103.680) e Ponta Grossa (62.459).

Doses – O Paraná já recebeu do Ministério da Saúde 3.848.400 doses de imunizantes contra a influenza e todas foram distribuídas aos 399 municípios do Estado.

“Não queremos nenhum tipo de vacina parada, seja ela da influenza ou da Covid-19. A orientação do governador Ratinho Junior é imunizar toda a população do Estado”, enfatizou o secretário Beto Preto.

A Secretaria da Saúde determina que as suas 22 Regionais repassem a orientação de ampliação da vacinação para os 399 municípios, e que aqueles que ainda não o fizeram iniciem ações e estratégias voltadas para a cobertura da população.

Com informações da AEN 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *