BrasilFoz do IguaçuFronteiraParaguai

Ônibus com mercadorias escondidas é apreendido na fronteira

Logo no começo da manhã, 370 celulares foram encontrados nos compartimentos de ar condicionado e atrás de dois espelhos de um ônibus. (Foto: Receita Federal) 

Na começo da manhã de hoje (6), os servidores da Receita Federal abordaram um um ônibus de turismo, no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu. O veículo, que seguia para Londrina, no norte do Paraná, transportava 28 passageiros e poucos volumes no bagageiro, o que chamou a atenção. 

Ao verificarem o ônibus, eles constataram que havia mercadorias ocultas nos compartimentos de ar condicionado do ônibus e também atrás de dois espelhos, no fundo do veículo.

(Foto: Receita Federal)

O condutor e o guia do ônibus foram encaminhados à Polícia Federal. Já o ônibus foi apreendido e levado até a sede da Receita Federal de Foz do Iguaçu, onde a mercadoria foi contabilizada. Nos compartimentos ocultos havia 370 celulares.

Operação Escudo – Com o objetivo de intensificar o controle aduaneiro de bagagens e inibir a entrada de produtos estrangeiros de forma ilegal no país, a Receita Federal deu início hoje à 1ª fase ostensiva da Operação Escudo, com reforço na fiscalização em toda a fronteira.

(Foto: Receita Federal)
(Foto: Elis Carneiro/Gentileza)
(Foto: Elis Carneiro/Gentileza)

Saiba mais AQUI

Com informações da Receita Federal do Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *