Covid-19Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu abre agendamento da vacina contra a covid para pessoas com 39 anos

Município recebe nesta sexta-feira mais 3.414 doses para a população em geral; vacinação será realizada neste sábado (10) nas unidades de saúde, paralelamente a vacinação contra a Influenza. (Foto: Christian Rizzi/PMFI) 

A Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 39 anos ou mais. O agendamento já está disponível através do site da Prefeitura de Foz vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

A vacinação acontecerá neste sábado (10), das 8h às 17h, nas 29 unidades de saúde – paralelamente a vacinação contra a Influenza.

A ampliação da faixa etária deve-se ao recebimento de 3.414 doses da vacina. Para a 9ª Regional de Saúde, foram enviadas 6.186 doses. No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir).

Foz do Iguaçu recebeu até agora 163.991 doses e aplicou 150.070. Ao todo, 115.581 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 29.237 completaram a imunização com a segunda dose. Com isso, o município chega a 58,3% da população adulta acima de 18 anos vacinada com a primeira dose.

InfluenzaA Secretaria de Saúde disponibilizou 10.440 doses do imunizante – cerca de 360 doses por unidade. Para evitar aglomeração de pessoas, a orientação é agendar o atendimento pelo site da Prefeitura vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

“A população deve aproveitar esse dia ‘D’ de vacinação da Influenza porque essas são as últimas doses da campanha”, afirmou a diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tontini.

A vacinação contra a Influenza começou no 12 de abril para os públicos prioritários e foi aberta para a população em geral no dia 28 de junho. Até agora, 62.819 pessoas receberam o imunizante, sendo 17.463 do público em geral.

A cobertura vacinal em idosos (pessoas acima de 60 anos) atingiu apenas 61% de cobertura, situação diferente dos últimos anos, quando a Saúde registrou a marca de 100% neste público.

No dia da vacinação, é necessário levar um documento oficial com foto e o cartão SUS (quando possuir).

Com informações da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *