BrasilFoz do IguaçuFronteiraParaná

PRF e Detran-PR realizam operação Pátio Limpo no Paraná

Operação, que reforçou o conhecimento de servidores e agentes de órgãos de trânsito na identificação de veículos adulterados, foi realizada em veículos recolhidos em diversos pátios no Paraná. (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre 27 de junho e 9 de julho, a Operação Pátio Limpo nos pátios do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e em pátios conveniados, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

O objetivo foi fazer um levantamento e identificar veículos adulterados, roubados ou furtados. Participaram da capacitação, policiais militares e civis do estado.

A operação também serviu como oficina prática para identificação veicular na frota recolhida aos pátios do Detran e pátios conveniados como forma de potencializar os resultados e ampliar a difusão do conhecimento acerca do enfrentamento às fraudes de veículos que infringiram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O superintendente regional da PRF no Paraná, Antônio Paim, informou que Entre os cerca de três mil veículos fiscalizados, mais de 300 estavam irregulares. Também foi uma oportunidade de agilizar a restituição de veículos furtados ou roubados.  

A operação ocorreu simultaneamente nos estados do Pará e no Amazonas. No total, mais de sete mil veículos foram fiscalizados e identificados 1.277 com algum tipo de irregularidade.

Com informações da PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *