Covid-19FronteiraParaguai

Mais de 50 mil jovens com 20 anos ou mais já foram vacinados no Paraguai

Até o meio-dia de hoje (21) 50.870 jovens com 20 anos ou mais já foram vacinados no Paraguai. (Fotos: 10a Região Sanitária/Alto Paraná /Paraguai)

De acordo com o relatório registrado até o meio-dia pelo Ministério da Saúde Pública e Previdência Social do país vizinho, desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, 1.574.083 pessoas foram vacinadas.

Já são 2.488.784 inscritos no site do Ministério da Saúde, para a vacinação. Desse total, 22.844 são estrangeiros e 116.061 trabalhadores da área da saúde.

As autoridades sanitárias destacaram o apoio da população para que estes dias sejam vividos em clima de festa e esperança com a imunização de cada habitante do País.

O Ministério também apela à população para que compareça às vacinas após se cadastrar na plataforma vacunate.gov.py.

Ciudad Del Este – Em Ciudad del Este, hoje a vacinação é para as pessoas que tem a numeração final da Identidade 0 e 1. Amanhã (22) será a vez dos finais 2 e 3.  

As vacinas estão sendo aplicadas no Polidesportivo Municipal do bairro Pablo Rojas, no Parque Lineal de Itaipu, na Terceira Divisão de Infantaria, na Costanera de Hernandárias e nos Hospitais Distritais. Em alguns locais a vacinação já foi encerrada e em outros, segue até a meia-noite. 
Estrangeiros – O Paraguai também está vacinando estrangeiros residentes no País ou com a residência em andamento, mas, no caso de Ciudad del Este, apenas no Polidesportivo Municipal do bairro Pablo Rojas. Eles devem agendar a vacinação no site vacunate.mspbs.gov.py/registro-extranjeros.php.
Com informações da Agência IP e da 10a Região Sanitária de Alto Paraná  
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *