Brasil

Segunda edição da Campus Party Digital começa nesta quinta

O evento se estenderá até o dia 24. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Começa hoje (22) e se estende até o dia 24 a segunda edição da Campus Party Digital. Além das palestras, o evento totalmente digital também contará com os tradicionais hackatons e com um demo day voltado para a incubação de soluções na área de tecnologia.

Estão programadas ainda atividades de entretenimento e diversão como karaokês online, rádio hacker, quizzes, scape rooms e jogos de caça ao tesouro e viagem virtual.

O objetivo é promover no mundo virtual o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que as comunidades de campuseiros estão acostumadas a ver e sentir nas edições presenciais.

Além disso, o evento visa a promoção do empreendedorismo, criatividade e networking entre campuseiros e as diversas comunidades e instituições públicas e privadas.

Para se inscrever e poder participar gratuitamente do evento, basta acessar o site, AQUI.

A edição de 2021 contará com seis palcos divididos em diversos temas como mercado de trabalho e economia; energia limpa e meio ambiente; saúde e ciência; entretenimento e cultura digital; e educação e gov tech.

A segunda edição digital da Campus Party também visa fomentar o engajamento entre os participantes, para possibilitar o exercício da cidadania digital e fomentar a troca de conhecimentos e experiências nos segmentos de empreendedorismo, ciência e inovação.

No ano passado a Campus Party Digital reuniu 1.421.401 pessoas nos eventos online e contou com a participação de 2.613 palestrantes de 120 nacionalidades. O festival teve a adesão de 31 países e apoio de 385 parceiros entre instituições, empresas, mídias, universidades e comunidades.

Com informações da Agência Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *