BrasilFoz do IguaçuFronteiraParaguai

Polícia Rodoviária faz operação para conter assaltos na região da Ponte da Amizade

Com a operação, a PRF reforça a segurança na zona primária fronteiriça e nas rotas usadas para o escoamento de ilícitos. (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando a operação Rapinam (que significa Roubo, em latim) para a repressão aos crimes de roubo na região de acesso à Ponte Internacional da Amizade (PIA), e nos locais onde ocorrem a maior parte das ocorrências, ao longo da BR-277, no trecho sob circunscrição da Delegacia de Foz do Iguaçu (PR).

Com a retomada econômica regional, e o consequente aumento do fluxo de veículos na região, aumentaram também as práticas criminosas. 

Peculiaridades – A zona primária no acesso a PIA, possibilita uma potencialização das ações logísticas criminais, com variadas rotas de fuga.

Trata-se de uma região sensível e por causa disso, requer um trabalho coordenado dos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais.

E a PRF faz rondas volantes dinâmicas, com a identificação de pessoas e veículos, para tentar inibir e impedir a prática dos “roubos de oportunidade”.

Com informações da Comunicação da PRF/Foz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *