BrasilParaná

PRF lança Sinal Agro para registrar roubo e furto de animais e máquinas agrícolas

A serviço agilizará a comunicação de crimes contra o patrimônio no campo, como maquinários, defensivos agrícolas e animais. (Foto: PRF)

Sabendo que o agronegócio é um dos setores mais importantes do país e que trabalha com produtos de alto valor agregado, que chamam a atenção de criminosos, a Polícia Rodoviária Federal lançou um novo serviço.

Para melhorar a comunicação no combate a crimes ligados ao campo e com experiência no fluxo rápido de informações de crimes, a PRF desenvolveu o serviço SINAL AGRO, baseado no sistema SINAL, utilizado para a comunicação imediata de roubo/furto de veículos em todo o país.

O objetivo é agilizar a comunicação de furtos de animais do campo como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas, que têm alto valor agregado.

Como acessar – Para acessar o SINAL AGRO, o cidadão deverá entrar na página da PRF pela internet e clicar no ícone correspondente, seguindo intuitivamente os passos.

Após receber a informação no sistema, um servidor da PRF analisará a ocorrência, que após ser validada é compartilhada com todos os policiais em serviço num raio de 200 quilômetros. Eles recebem um alerta no smartphone funcional com os dados do bem furtado/roubado. 

O serviço foi lançado nesta quarta-feira (18), no evento em comemoração aos 93 anos da PRF, e funcionará 24 horas por dia. 

A PRF espera que futuramente este projeto possa ser integrado a outros sistemas em funcionamento dos estados, a fim de aumentar a cobertura no atendimento. 

Clique aqui para acessar o Sinal Agro

Com informações da PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *