ArgentinaBrasilCovid-19Foz do IguaçuFronteira

Argentina deverá manter fronteira fechada

O Governo nacional não pretende liberar a entrada de turistas. (Foto: Cris Loose)

O projeto para a reabertura da Ponte Tancredo Neves, na fronteira do Brasil (Foz do Iguaçu) com a Argentina (Puerto Iguazú), como corredor turístico acabou dando em nada, pelo menos por enquanto.

De acordo com o La Voz de Cataratas, o governo do país vizinho, estaria disposto a abrir a fronteira como “corredor seguro”, aceitando apenas a entrada de argentinos e de estrangeiros residentes, não de turistas.

O Governo de Misiones reforçou a necessidade de um passaporte sanitário, com comprovante de vacinação e teste RT-PCR negativo como requisito para entrar no país, mas um novo protocolo deverá ser formatado.

“Nós fizemos todos os deveres, inclusive montamos um centro de testagem na fronteira, para receber os brasileiros”, asseguraram as autoridades.

Ontem (7) o Governo da Argentina habilitou a entrada de argentinos e estrangeiros residentes no país, por Mendoza. 

O governo de Misiones deixou claro que não quer abrir a fronteira apenas para receber os residentes no país, mas sim para reativar o turismo na cidade de Puerto Iguazú, que abriga uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu.

Com informações do LaVozdeCataratas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *