BrasilCovid-19Foz do IguaçuTurismo

Complexo Dreams Park Show tem o melhor feriado do ano: 14,6 mil ingressos

Seguindo a tendência dos demais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, o Complexo Dreams Park Show teve o melhor feriado desde 2020 e aponta uma recuperação. (Foto: Divulgação) 

De sábado (4) até essa terça-feira (7), o parque, que conta com seis atrações, recebeu 14,6 mil visitas. No acumulado do ano, o Complexo já contabiliza 342,6 mil ingressos.

O dia de maior movimento foi no domingo (5), quando 6,4 mil ingressos foram registrados pelas catracas dos atrativos. Além de visitantes de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros, recebeu turistas dos estados do Ceará, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espirito Santo, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além de visitantes do Paraguai.

Durante o final de semana prolongado, a atração mais procurada pelos turistas foi o Vale dos Dinossauros. O atrativo registrou a entrada de 3,5 mil pessoas, entre elas, crianças, adultos e idosos.

Na sequência, o Dreams Ice Bar, com a presença de 3,3 mil pessoas. Dreamland Museu de Cera, Dreams Motor Show (museu de motocicletas com bar restaurante) e o Maravilhas do Mundo (réplicas em miniatura dos principais monumentos espalhados pelo mundo) juntos registram 7,8 mil visitas.

Esperança – A gerente Comercial do Complexo, Paula Haito, acredita que no próximo feriado, 12 de outubro, quando mais brasileiros já estiverem vacinados, os números de turistas em Foz do Iguaçu devem ser ainda maiores.

“Embora falemos muito de números, são pessoas. Famílias que estavam há meses sem ter coragem ou condições de viajar e agora estão podendo viver momentos de alegria”.

O parque funciona diariamente das 10h às 22h e está localizado a menos de 5 minutos do portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

Feriadão – A movimentação no feriado prolongado da Independência chegou a mais de 20 mil visitantes em Foz do Iguaçu. A visitação superou as projeções dos principais atrativos e na ocupação dos hotéis e pousadas.

“Recebemos os visitantes com toda segurança sanitária. Nos preparamos para isso. Os primeiros números mostram que Foz já está sendo um destino muito requisitado pelos visitantes. Esperamos um segundo semestre acima da média do período pré-pandemia”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O Parque Nacional do Iguaçu esperava receber 12 mil turistas nos quatro dias do feriado, mas a visitação nos quatro dias fechou com 19.273 acessos, alta superior a 28%. O Parque das Aves recebeu 1.803 pessoas nos quatro dias e o complexo da usina de Itaipu recebeu 7.801 pessoas no feriado prolongado. A visitação superou em 73,3% a expectativa inicial de 4,5 mil visitantes. 

No Marco das Três Fronteiras, a expectativa girava em torno de seis mil visitantes. Esse número foi superado já na segunda-feira (6), com mais de 6.379 ingressos.

Segurança sanitária – O prefeito Chico Brasileiro reafirmou que a cidade está preparada para a retomada segura do setor, principal atividade da economia local.

“A cidade priorizou os cuidados sanitários para uma reabertura com responsabilidade, proporcionando ao turista a segurança como nenhuma outra região do país”, afirmou.

Com informações do Dreams Park e da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *