BrasilFoz do IguaçuFronteiraParanáTurismo

Parque recebeu 19 mil visitantes no feriadão da Independência

A unidade de conservação projetava a visita de 15 mil pessoas. No Parque das Aves o movimento foi 179% superior ao do feriado de Corpus Christi. (Foto: Edison Emerson/@cataratasdoiguacu)

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 19.273 visitantes nos quatro dias do feriadão da Independência (4 a 7 de setembro). Pessoas de 30 nacionalidades conheceram ou revisitaram o maior conjunto de quedas d’água do mundo.

O número superou as expectativas da unidade de conservação, que idealizava a visita de 15 mil pessoas nos quatro dias do feriado prolongado.

O maior movimento foi domingo, quando 10.024 pessoas visitaram as Cataratas, consolidando a maior visitação em um único dia, desde a reabertura do parque, em agosto de 2020.

Outubro, novembro e dezembro – A expectativa é de recuperação contínua da visitação do Parque Nacional do Iguaçu. O atrativo natural seguirá com a venda de ingressos exclusivamente online no site cataratasdoiguacu.com.br/ingressos, com agendamento de dia e horário para o passeio, e com programações especiais de atendimento, garantindo ainda mais proteção aos visitantes.

Parque das Aves – No feriadão da Independência o Parque das Aves recebeu 11.803 pessoas.

(Foto: Armando Abdias/Parque das Aves)

O número de visitantes é 179% maior que o do feriadão de Corpus Christi (3 a 6 de junho), quando o atrativo recebeu 4.238 pessoas. Os números altos de visitantes são positivos não só para o Parque das Aves, mas para todo o Destino Iguaçu. Os 7.565 turistas a mais sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região.

Em relação à procedência dos visitantes, a maioria veio do Paraná (64%), seguido por paulistas (13%), catarinenses (7%) e gaúchos (5%).

Os estrangeiros representaram apenas 2% do movimento, mas a lista de países já começa a aumentar, lideradas por Paraguai (132 visitantes), Estados Unidos (17 visitantes) e Rússia (13 visitantes).

Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves, ficou muito animada com o resultado do feriado.

“Foram semanas de organização, quando estivemos atentos a cada detalhe, tudo para que a operação fluísse bem e para que os visitantes pudessem desfrutar do Parque das Aves no feriadão. É um momento de muita alegria para todos nós e gostaria de parabenizar e agradecer a nossa equipe, que é sempre muito dedicada em tudo que faz. Foi graças ao trabalho de cada um que conseguimos superar as nossas expectativas”, comenta Luciana.

Próximos feriados – Os bons resultados do feriadão da Independência mostram uma tendência de crescimento para os próximos feriados, em outubro e novembro, que antecedem a alta temporada.

“Nosso alinhamento para o feriado vai ser repetido nos próximos, com alguns ajustes, sempre necessários para melhorar ainda mais nosso atendimento. Além disso, nos próximos meses, vamos rever o horário de atendimento e outros detalhes”, diz Luciana.

Vale lembrar que o uso de máscaras continua obrigatório no Parque das Aves durante toda a visita, inclusive para tirar fotos.

Para facilitar a entrada no Parque, o atrativo sugere que o visitante adquira seu ingresso com antecedência pelo site ingressos.parquedasaves.com.br.

É importante lembrar que é o ingresso antecipado que garante a data e horário da visita, pois os ingressos são limitados. O Parque das Aves funciona de terça a domingo, das 9h às 16h.

Com Assessorias da Cataratas do Iguaçu e do Parque das Aves

2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *