BrasilCovid-19Foz do Iguaçu

Foi pedalar e furou o pneu da bike? Acione o seguro residencial!

A abrangência das coberturas do seguro residencial aumentou e se você está preocupado com a qualidade de vida da sua família, a W TEIXEIRA tem a melhor solução. (Fotos: Pixabay)

Quase dois anos depois da chegada da pandemia, quem aderiu ao home office, por exemplo, passou a ficar mais tempo dentro de casa e pode ter enfrentado algum apuro ao ter que fazer pequenos reparos no imóvel.

Esse tipo de situação ocorreu e ocorre com muita frequência, mas uma parcela da população resolveu o problema ligando para a assistência do seguro residencial.    

De acordo com a Confederação Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros – Fenacor, os seguros residenciais cresceram 6,1% no ano passado e atualmente cerca de 10 milhões de imóveis estão segurados no país. 

Mas o seguro residencial também mudou. Hoje não se trata apenas de proteger um bem imóvel, mas sim de oferecer qualidade de vida aos segurados.

A procura por seguros aumentou porque a ideia de “casa” foi ampliada. Hoje o nosso lar é o ambiente da família, é o nosso local de trabalho e, também, durante a pandemia, foi o local onde passamos a conviver mais com nossos filhos”, disse o empresário Alex Teixeira

Alex, que é sócio da W TEIXEIRA Corretora de Seguros, afirmou que nesse processo de reinvenção, o setor segue uma nova tendência focada não apenas na proteção da estrutura do imóvel ou dos bens materiais interiores.

“Além das coberturas mais tradicionais, contra incêndios, vendavais ou raios, por exemplo, o setor oferece muito mais atualmente”.

Assistência 24 horas – O empresário contou que além de oferecer serviços básicos como assistência de chaveiro, encanador e eletricista, que muitas vezes, ao serem acionados já cobrem o valor anual do seguro, são oferecidas hoje muitas outras alternativas que são literalmente, uma mão na roda para o segurado”.

Além da cobertura para os pets, algumas apólices oferecem até a “Assistência Bike”.

Assistência Bike – Com a pandemia muitas pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde ou buscaram um transporte alternativo para evitar aglomerações, ou simplesmente uma alternativa de lazer ao ar livre, por exemplo. Foi aí que as bikes adquiriram mais destaque.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, a crescente demanda por bicicletas impulsionou a produção nacional, que deve fechar 2021 com 850 mil unidades produzidas, alta de 27,8% em relação às 665.186 unidades fabricadas no ano passado. 

E o sucesso das bikes também movimenta outros setores, como é o caso dos seguros residenciais. Hoje é possível o segurado ter à disposição alguns serviços como montagem de bicicletas, substituição ou reparo em pneus e correntes, regulagem dos freios, substituição de manetes e cabos de aço, e até a instalação de acessórios como bagageiro, cadeirinha de criança ou ainda, a troca do banco.

Havendo compatibilidade de modelos de bikes, algumas peças são fornecidas gratuitamente pela rede credenciada da seguradora na região. Lembrando que as condições dos serviços precisam ser acordadas com o corretor. 

Saiba mais – Para saber mais sobre os planos de cobertura, os pacotes e as assistências oferecidas no seguro residencial, procure a W TEIXEIRA Corretora de Seguros e encontre uma proposta ideal para você continuar protegendo o seu imóvel e sua família toda.

Entre em contato pelos telefones (45) 3523-2372 / (45) 99935-2156 / (45) 9 9972-0644 ou busque mais informações pessoalmente na Corretora, na Rua Benjamin Constant, 112, Sala 2, no Centro de Foz do Iguaçu.

Ascom/W TEIXEIRA Corretora de Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *