Covid-19Foz do Iguaçu

Foz registra 63 novos casos de covid-19 e mais dois óbitos

Já são 1.130 mortes em decorrência da pandemia. Prefeitura de Foz vai começar a vacinar adolescentes de 17 anos, com comorbidades, na segunda-feira (27). 

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quinta-feira (23) mais 63 casos de covid-19. No total, são 44.060 casos da doença no município desde o início da pandemia, com 42.689 pessoas já estão recuperadas.

Dos 63 novos casos, 38 são mulheres e 25 homens, com idades entre seis meses e 74 anos. Do total de casos ativos, 201 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 40 estão internadas.

Óbitos – Foz do Iguaçu registrou mais dois óbitos em consequência da covid-19. As vítimas foram dois homens de 74 e 69 anos. No total, são 1.130 mortes pela doença no município desde o início da pandemia.

Adolescentes – Em entrevista ao Jornal Itaipu FM, no começo da tarde desta quinta-feira (23), a secretária municipal de Saúde, Rosa Jerônymo disse que a partir de segunda-feira (27), os adolescentes com 17 anos e que tenham comorbidades começarão a ser vacinados.

“A gente ainda vai abrir o agendamento e vamos divulgar quando estiver tudo organizado. Vai ser regressivo por idade, para os adolescentes com comorbidades.”

Segunda dose – Rosa também falou da antecipação das segundas doses da vacina para as pessoas que tem agendamento marcado entre 27 de setembro e 10 de outubro, para este sábado (25). “São cerca de 10 mil pessoas que tomaram da Pfizer e da Astrazêneca”, disse Rosa. O agendamento já está disponível no site vacinacao.pmfi.pr.gov.br

A Secretaria Municipal da Saúde informa que apenas moradores de Foz do Iguaçu que receberam a primeira dose no município, e tem a segunda dose agendada entre os dias 27 de setembro a 09 de outubro, poderão antecipar a imunização neste sábado (25). 

Pessoas que receberam a primeira dose em outra cidade ou país devem seguir a data estabelecida no comprovante de vacinação. A Vigilância em Saúde poderá aplicar as segundas doses para este público no dia determinado.

Atualmente 102,7% da população adulta (estimada) recebeu a primeira dose e 57,2% completou a imunização com as duas doses ou a dose única.

Confira a entrevista a partir de 25:46, AQUI

18 anos ou mais – A Secretaria Municipal da Saúde reabrirá nesta tarde o agendamento online para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais.

Serão disponibilizadas mil doses para aplicação nesta sexta-feira (24) em dez unidades de saúde: UBS do Jardim São Paulo I, Morumbi III, Cidade Nova, Curitibano, Sol de Maio, Lagoa Dourada, Profilurb I, Jardim América, Maracanã e Porto Belo. O atendimento será das 13h às 18h.

Para agendar a vacinação, basta acessar o site vacinacao.pmfi.pr.gov.br, preencher os dados pessoais, escolher o horário e a unidade mais próxima. É necessário levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS (quando possuir). De segunda-feira (20) até ontem (22), foram aplicadas 5.061 doses neste grupo acima de 18 anos.

(Atualizada às 15h09 pars inclusão de informações sobre o agendamento para pessoas com 18 anos ou mais)

Cris Loose Compartilha com informações da PMFI

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *