ArgentinaBrasilCovid-19

Fronteira com a Argentina ainda não foi reaberta

Alguns argentinos foram até a Ponte mas não puderam retornar ao país deles. (Foto: Gentileza/LaVozdeCataratas) 

A tão esperada reabertura da Ponte Tancredo Neves, que, de acordo com o governador da província de Misiones ocorreria a partir da zero hora de hoje, ainda não ocorreu.

O La Voz de Cataratas, informou que após a meia-noite alguns argentinos que estão no Brasil foram até a Ponte para entrar no país vizinho, mas tiveram que retornar.

O governador Oscar Herrera Ahuad disse que o que cabe à província já foi feito, inclusive o protocolo e a logística. O que estaria faltando agora é o DNU, um Decreto de Necessidade de Urgência, por parte do Governo Federal da Argentina.  

Consulado – O Consulado Argentino emitiu uma nota informando que a Ponte Tancredo Neves permanece fechada. A orientação é que os argentinos que estão no Brasil comuniquem o consulado antes de formalizarem a saído do país. Os telefones para contato são (45)3574-2969 / (45)3523-4166 ou o (45) 9 9113-8167

Será que abre? As autoridades vem discutindo o assunto e um ato está previsto para hoje (27), às cinco da tarde, na aduana. Estarão reunidos o governador, Oscar Ferreira Ahuad, o ministro do interior da Argentina, Eduardo de Pedro, e a diretora de Migrações, Florência Carignano.

A esperança é que a Ponte Tancredo Neves seja reaberta ainda hoje. 

Com informações do LaVozDeCataratas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *